A altura média de uma escada

Pin
Send
Share
Send

A altura do elevador da escada é muito importante ao projetar e instalar uma nova escada. Um degrau muito alto será perigoso, enquanto um degrau muito baixo pode tornar a escada muito longa. Ambas as escadas que são muito altas e muito baixas podem resultar em uma escada que é desconfortável de subir. Mas o que define o que é muito alto e o que é muito baixo variará amplamente com base em quanto tempo a parte horizontal da escada, conhecida como a corrida, se estende.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

A importância das dimensões da escada

Idealmente, um passo deve ter a altura e o comprimento corretos, para que cada passo corresponda ao passo de uma pessoa comum. Em outras palavras, uma pessoa deve ser capaz de dar um passo à frente com sua marcha habitual e terminar com o pé no próximo passo sem forçar ou esticar.

Quando as escadas estão muito altas, elas exigem muito mais concentração e esforço para subir e se tornar mais perigosas. Mas as escadas com degraus curtos, que são curtos demais, se estendem por muito tempo e ocupam muito espaço para atingir a altura total da escada. Um passo com uma corrida muito curta será perigoso e desconfortável para quem tem pés grandes. Uma escada com degraus muito longos também ocupará muito espaço e será desconfortável para subir, pois cada passo exigirá dois passos ou um passo particularmente longo para ser concluído.

Altura padrão da etapa

Em média, os arquitetos americanos usaram uma altura de escada padrão de 7,5 polegadas. Nas escadas construídas no interior, o comprimento médio dos degraus é de 9 polegadas de altura, enquanto as escadas externas têm um comprimento médio de 11 polegadas de altura.

Embora não seja a média atual, um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina observou um pequeno desvio entre as alturas das escadas (elevações) e os comprimentos (corridas) e como eles afetavam a capacidade de escalar homens, mulheres e pessoas de todas as idades. Os pesquisadores descobriram que a altura ideal do degrau é de 7,2 polegadas e o comprimento ideal do degrau deve estar entre 11 e 12 polegadas.

Os códigos de construção em muitas áreas definem a altura máxima do passo e o comprimento mínimo do passo, mas em áreas onde não está definido, o Conselho de Oficiais Americanos de Construção e o Conselho Internacional de Código recomendam que a subida não seja superior a 7,75 polegadas e as corridas não inferiores a 10 polegadas. Dado que 4.000 pessoas nos Estados Unidos morrem de queda de escadas todos os anos, é uma boa ideia seguir essas diretrizes de segurança.

Ao projetar uma escada para uso doméstico, os designers precisam ter em mente não apenas o conforto daqueles que atravessam a escada, mas também quanto espaço as escadas ocuparão. Uma escada que sobe 12 pés e tem degraus de 7,5 polegadas de altura ocupará cerca de 13 pés e 6 polegadas se tiver degraus de 9 polegadas de comprimento, mas fazê-lo com degraus de 11 polegadas terá cerca de 16 pés e 6 polegadas . Nem todas as casas têm espaço para esses 3 pés adicionais de escada, portanto, a quantidade de espaço que uma escada pode ocupar também precisa ser levada em consideração ao decidir sobre as dimensões corretas da escada.

Projetando uma escada confortável

Existem alguns cálculos que podem ajudar a determinar se a subida e a descida de uma escada se sentirão confortáveis ​​durante o uso. O comprimento total da subida da escada mais a corrida (r + R) deve ser igual a cerca de 18 polegadas, com um desvio de mais de uma polegada. Além disso, o dobro do aumento mais a corrida (2r + R) deve ser igual a 25 polegadas, também com um desvio de 1 polegada.

É útil observar as duas regras ao considerar o conforto de uma escada. Uma escada com uma subida de 8 polegadas e uma corrida de 8 polegadas, por exemplo, não será confortável, porque as escadas são muito curtas para que os pés de muitas pessoas possam se encaixar completamente. Usando os cálculos para determinar se é seguro e confortável, é possível ver o total da subida e subida é 16, tornando-a muito baixa para a primeira regra. Ao mesmo tempo, essa escada mediria muito bem com a segunda regra, pois chegaria a 24 usando a segunda equação.

Por outro lado, uma escada de 5 cm de altura e 13 cm de comprimento pode ser aceitável, de acordo com as sugestões de segurança da construção. O total da subida mais a corrida é 18, o que atende ao ideal, de acordo com a primeira regra. Mas seria um pouco desconfortável com base na segunda regra, dado que o dobro do aumento mais a corrida é igual a 23.

Uma etapa mais ideal que mede 7 polegadas de altura com uma corrida de 11 polegadas fornece uma corrida total mais a soma da subida de 18 e uma subida dupla total mais a soma da corrida de 25, fazendo com que atenda perfeitamente a ambos os requisitos.

Pin
Send
Share
Send