Como desentupir o bujão de drenagem dos refrigeradores Maytag

Pin
Send
Share
Send

Se houver água acumulando no teto da geladeira Maytag ou pingando no interior, poderá haver um bujão de drenagem entupido na seção do freezer. Isso fará com que a água vaze entre o refrigerador e o divisor do freezer durante o ciclo de degelo e causará condensação em excesso no interior da geladeira. Normalmente, essa condensação é enviada para a panela de drenagem, mas se a linha estiver obstruída, pode acabar causando uma bagunça. Desentupir o bujão de drenagem do seu freezer pode ajudar a livrar-se desse problema.

Passo 1

Desconecte o refrigerador Maytag da fonte de alimentação desconectando-o. Remova sua máquina de gelo (se você tiver uma) desaparafusando os dois parafusos localizados no gabinete superior da máquina de gelo e o terceiro localizado na parte inferior.

Passo 2

Desconecte o plugue do terminal na máquina de gelo do freezer e remova-o.

Etapa 3

Remova os dois parafusos no painel inferior e os parafusos restantes (entre 2 a 6) que prendem o painel traseiro no lugar sobre o suporte do ventilador do freezer. Desconecte cuidadosamente a fiação do ventilador e remova o painel traseiro.

Passo 4

Use um secador de cabelo para derreter qualquer gelo que tenha se formado no fundo do freezer e abaixo da serpentina do evaporador; seque o excesso de água da área com uma toalha pequena. Isso deve revelar o orifício de drenagem.

Etapa 5

Use uma chave de fenda pequena ou um fio de metal grosso para ajudar a remover qualquer gelo acumulado de dentro do orifício de drenagem. Passe água muito quente através do orifício de drenagem até que ele esclareça claramente a dor do dreno.

Etapa 6

Substitua as peças do congelador na ordem inversa e conecte seu refrigerador Maytag.

Pin
Send
Share
Send