Como executar um carregador Bobcat

Pin
Send
Share
Send

A minicarregadeira Bobcat oferece aos construtores, paisagistas e agricultores uma máquina fácil de operar para cavar e mover itens pesados. Com uma série de acessórios, o Bobcat expande sua capacidade de plantar árvores, misturar concreto, cultivar o solo e até decapar e rolar grama. Disponível para compra ou aluguel, é essencial conhecer as funções operacionais básicas do Bobcat antes de iniciar seu projeto. Ao contrário de equipamentos pesados ​​de maior porte, o Bobcat é altamente eficaz em locais próximos, onde fica com um centavo.

O Bobcat oferece muita energia em uma máquina pequena.

Passo 1

Aprenda os recursos de segurança da máquina antes de ligá-la. Muitas das máquinas mais recentes não ligam até que o cinto de segurança trave ou a barra de segurança esteja no lugar. Familiarize-se com os controles. Você operará o Bobcat com as duas mãos e os pés, cada um executando uma tarefa específica. Os controles manuais consistem em dois gravetos e existem dois pedais separados.

Passo 2

Ligue a máquina, mantendo as mãos e os pés livres dos controles. Aprenda os controles manuais primeiro. As varas trabalham de forma independente e juntas para mover o Bobcat para frente e para trás. Quando você os empurra para frente, a máquina avança. Quanto mais adiante você empurra os paus, mais rápido o Bobcat se move. Experimente os controles pressionando apenas um stick, fazendo com que o Bobcat gire bruscamente.

Etapa 3

Pressione os pedais para operar a caçamba. Cada pedal funciona em um método de inclinação dupla e você pode pressionar a área dos dedos dos pés ou do calcanhar. Pressione a área do dedo esquerdo para levantar o balde e use o calcanhar esquerdo para abaixá-lo. O pedal direito opera a função de despejo da caçamba. Use o calcanhar direito para levantar os dentes do balde, recolhendo areia ou sujeira. Para despejar o balde, pressione a parte superior do pedal direito.

Passo 4

Transporte uma carga com a caçamba na posição baixa. Lembre-se de que o Bobcat é uma máquina pequena e cargas pesadas podem compensar seu peso. Tenha cuidado e levante uma carga apenas o máximo necessário para concluir sua tarefa. Além disso, viaje de uma área para outra com a caçamba em uma posição média-baixa para maior estabilidade, mesmo se estiver vazia.

Etapa 5

Opere o Bobcat na RPM mais alta possível. O braço da caçamba e a caçamba, por si só, funcionam com um principal hidráulico e precisam de potência total para funcionar com eficiência. Com energia reduzida, o balde pode não se mover. Isso também se aplica ao usar anexos Bobcat opcionais.

Etapa 6

Carregue o Bobcat em um trailer, apoiando-o - não dirigindo-o para frente. Isso evita a inclinação para trás da máquina. Quando você aluga um Bobcat em uma loja de aluguel de construção, ele é carregado da mesma maneira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Colocando BobCat em Caçamba Mini Carregadeira (Abril 2024).