Secador cheira a fumaça

Pin
Send
Share
Send

O cheiro de fumaça proveniente de um secador de roupas normalmente significa que o fiapo fica preso na abertura de exaustão, na tela de fiapos ou na própria mangueira de ventilação. O ar quente do secador pode aumentar rapidamente a temperatura do fiapo, fazendo com que ele fume e arde. Além do cheiro desagradável, o fiapo também apresenta risco de incêndio e deve ser corrigido imediatamente. Tente limpar as peças do secador afetadas por fiapos entupidos e teste o aparelho. Se o cheiro persistir, desconecte o secador e peça reparos.

Puxe o secador para fora da parede para atender à ventilação de exaustão.

Passo 1

Deslize o secador para longe da parede e desconecte o cabo de alimentação de 240 volts da tomada elétrica redonda.

Passo 2

Remova a tela de fiapos do secador, que pode ser acessada por uma porta giratória na parte superior do aparelho ou dentro da estrutura inferior da porta do tambor. A tela de fiapos de arame está presa a uma alça de plástico que se abre para fora de um slot no aparelho.

Etapa 3

Puxe o fiapo da tela e substitua a peça no secador.

Passo 4

Desaparafuse os dois grampos que prendem a mangueira de ventilação na parte traseira do secador e na porta redonda na parede, usando a chave de fenda.

Etapa 5

Transporte a mangueira ao ar livre com as duas extremidades mantidas na posição vertical e abaixe uma das extremidades para soltar pedaços de fiapos ou tamancos no interior.

Etapa 6

Remova quaisquer obstruções ou obstruções na ventilação redonda na parte traseira do secador. Pode ser necessário acender uma lanterna na ventilação para verificar se há tamancos.

Etapa 7

Reconecte a mangueira de ventilação e conecte o cabo de alimentação. Teste o secador no ciclo de alta temperatura por 10 minutos para determinar se o cheiro da fumaça persiste. Se você ainda sentir cheiro de fumaça, pare o aparelho e desconecte o cabo de alimentação até conseguir que um técnico de serviço inspecione a máquina para possíveis reparos.

Pin
Send
Share
Send