Leis da Flórida Sobre o ópio Papaver Somniferum

Pin
Send
Share
Send

Você provavelmente já comeu as sementes da planta Papaver somniferum em muffins ou pães, e provavelmente já viu a planta em jardins botânicos ou cabeças secas em lojas de flores. Mas essa flor colorida é realmente regulamentada federalmente e na Flórida como uma droga de programação II, de acordo com a Agência de Repressão às Drogas dos EUA - uma classificação compartilhada por outras drogas regulamentadas com potencial de abuso, como a cocaína.

Essas lindas papoilas podem crescer rapidamente na Flórida, mas podem ser usadas para drogas.

Fundamentos

A papoula do ópio é colhida principalmente em climas quentes e secos - especificamente um trecho de 4.500 milhas que atravessa a Turquia, Paquistão e Laos, de acordo com o Frontline do PBS.org. É fácil de crescer e está presente na maioria dos estados, incluindo a Flórida, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

Uso de drogas

A papoula é procurada pelos narcotraficantes, de acordo com a Frontline, porque dentro de sua vagem há uma seiva cobiçada. À medida que essa seiva endurece, torna-se uma goma acastanhada que os agricultores coletam e depois misturam com limão e água para criar uma morfina que é posteriormente transformada em uma pasta a ser fumada, ou essa substância resultante pode ser transformada em heroína.

Legalidade

De acordo com Brian Toundas, advogado de Gainseville, Flórida, qualquer parte da papoula Papaver somniferum é uma substância controlada. Isso inclui qualquer ópio bruto, extratos ou fluidos.

Anexo II

A razão pela qual essa planta é regulamentada, de acordo com Toundas, que citou os estatutos da Flórida em 2009, é uma substância do cronograma II - o que significa que há uma grande chance de o abuso de drogas. Uma droga de esquema II é diferente de uma substância de esquema I porque no primeiro há uso médico restrito.

Sanções

A severidade do seu castigo depende de quanto da papoula e seus derivados são encontrados "na sua pessoa". Se você possuir mais de 4 gramas, mas menos de 14 gramas de derivados de ópio, você enfrentará pelo menos uma sentença de três anos. Para quem possui pelo menos 28 gramas (mas não mais que 30 kg), você será condenado a 25 anos de prisão; mais de 30 kg representa um crime de primeiro grau que leva um período de vida, de acordo com Mark Anthony Gager, advogado de West Melbourne.

Controvérsia

De acordo com Erowid - uma organização filiada dedicada a plantas psicoativas -, existe a idéia errada de que existem distinções legais entre sementes de ópio usadas em alimentos e partes de ópio usadas em arranjos de flores versus extratos usados ​​para fazer drogas de rua. Ele observa que essas leis raramente são aplicadas para quem cultiva ou vende peças de papoula ornamentais ou comestíveis, mas mesmo o ópio usado no chá, afirma, pode ser feito facilmente a partir de papoulas disponíveis em lojas de flores.

Pin
Send
Share
Send