Códigos de erro com fornos KitchenAid

Pin
Send
Share
Send

Os fornos KitchenAid são populares por seu design clássico e interface de usuário simples. Quando ocorrer um problema na função de um forno KitchenAid, um código de erro será exibido no relógio assim que o mau funcionamento for registrado na memória do forno. Cada código corresponde a um tipo específico de mau funcionamento. A maioria pode ser corrigida desconectando a fonte de alimentação por um minuto e depois reiniciando. Se o código persistir, substitua a peça indicada ou entre em contato com um centro de serviço.

Crédito: altrendo images / Stockbyte / Getty ImagesCozinha na cozinha.

F0 / F1

Os códigos F0 e F1 se referem a problemas elétricos. Se o código aparecer com apenas dois dígitos, o problema é uma falha no transistor. Se o código exibir quatro dígitos, ele lerá F0-E0, que indica uma falha na mudança do analógico para o digital, ou F1-E1, que se refere a um flip-flop de segurança. Todos os três problemas exigem que você substitua o ERC (Electronic Range Control).

F2 / F3 / F4

Os códigos F2, F3 e F4 referem-se a problemas com o sensor de temperatura do forno ou o teclado. Se você vir o código F2 de dois dígitos, significa que o teclado está em curto e você deve substituir o ERC. O código F2-E0 de quatro dígitos significa que a temperatura do forno está muito alta. Teste a trava da porta e a operação do relé e corrija conforme necessário. Um código F3 de dois dígitos significa um sensor de temperatura aberto ou fusível térmico, portanto, você precisará substituir essas peças. Um código de quatro dígitos F3-E0, F3-E1, F3-E2 ou F3-E3 ou um código F4 de dois dígitos significa que o forno está registrando como muito quente ou o sensor de temperatura em curto. De qualquer forma, você deve substituir o sensor de temperatura do forno.

F5

Os códigos F5 referem-se a problemas de trava da porta. O código F5 de dois dígitos e todas as variações de qualquer código de quatro dígitos começando com F5 significam que você deve substituir a trava da porta.

F6 / F7 / F8 / F9

Os códigos de erro F6 a F9 indicam problemas no circuito. Um código F6 indica um erro no circuito de manutenção do tempo; portanto, tente redefinir a função de tempo ou cozimento e verifique se a fiação está adequadamente aterrada. Um código F7 refere-se a um botão de função que ficou preso, e o código F8 significa que todo o ERC falhou. De qualquer forma, você deve substituir o ERC. Um código F9 significa que o circuito da trava da porta está com defeito; portanto, verifique a fiação quanto a conexões soltas e corrija conforme necessário.

F03 / F12 / F13 / F22

Os códigos F03, F12, F13 e F22 referem-se a problemas no ERC. O código F03 significa que pelo menos uma tecla é pressionada permanentemente. Limpe a placa de fogão e remova todos os objetos estranhos. Se o código persistir, substitua o módulo de controle por toque. O código F12 indica um problema no touch pad, o código F13 se refere a problemas na unidade central de processamento e o código F22 significa um problema de sensibilidade. Tente desconectar a energia por um minuto. Se o código persistir, substitua o módulo de controle por toque.

F36

O código F36 indica um erro de hardware na sonda de temperatura. Tente desconectar a energia por um minuto. Se o código persistir ou ocorrer novamente, substitua o módulo de controle por toque.

Pin
Send
Share
Send