Como propagar gerânios de citronela

Pin
Send
Share
Send

Agora que a reputação do citrosa gerânio (Pelargonium citronellum, Pelargonium citrosum "Van Leenii") como combatente de mosquitos foi exposta como um artifício de marketing, ela pode ser apreciada por seu aroma agradável e picante. Se você tiver um desses gerânios perfumados, eles são fáceis de multiplicar - use-os para alinhar as caminhadas, para que os transeuntes possam passar e liberar seus aromas frescos em dias quentes. Você precisará de alguns vasos, mistura inicial sem solo e uma planta-mãe saudável.

Overwintering

Assim como em outros gerânios, os citrosa gerânios são perenes apenas nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11, embora também possam ser cultivados como anuais ou durante o inverno em ambientes fechados. Traga suas plantas em casa para se adaptar às condições internas pelo menos uma semana antes do seu forno começar e seca o ar ainda mais. As estacas podem ser retiradas das plantas começando no outono, durante o inverno e até no início da primavera - o tempo não é tão crítico quanto nos gerânios de jardim (Pelargonium x hortorum), cultivados por suas flores. Mantenha as plantas-mãe em uma janela ensolarada; água quando a superfície do solo estiver seca.

Escolhendo um método

Embora os criadores de gerânio possam cultivar plantas a partir de sementes, mudas cultivadas em sementes raramente se tornam fiéis aos pais - se conseguir que o seu citrosa floresça. A propagação cortando em vez de sementes não é apenas geneticamente mais confiável, mas você terá mais citrosa. Embora seja possível iniciar estacas de citrosa na água, pode levar um mês ou mais para desenvolver os pequenos ninhos que são sinal de crescimento de raízes nos nós de corte, e o risco de podridão aumenta se a água não for trocada diariamente. Estacas secas, com ou sem um pouco de pó de hormônio de enraizamento, são os maneira mais rápida e confiável para aumentar seu estoque.

Iniciando cortes

Um citrosa saudável fornece bastante robusta, madeira macia para estacas, começando no final do verão. Encha uma panela limpa com um orifício de drenagem com água mistura de plantio estéril pelo menos metade dos quais é turfa, vermiculita ou areia.

Higienizar pequenas tesouras de poda com meia e meia solução de álcool e água ou um desinfetante para as mãos frequentemente enquanto trabalha.

Corte 3 a 5 polegadas da ponta de um galho e remova todas, exceto as duas ou três folhas superiores. Mergulhe a superfície cortada no final em um prato de hormônio de enraizamento e afunde-o na mistura de plantio pelo menos três nós - as partes grossas do caule onde as folhas e os galhos começam - profundamente. Coloque várias estacas em cada panela. Não deixe suas folhas se tocarem, espaçando-as a pelo menos 5 cm de distância para que suas raízes não se enrolem.

Mantenha suas "partidas" em um área quente e brilhante perto de uma janela, mas fora da luz solar direta. Se você mora em uma área onde o inverno é frio e o aquecimento central reduz a umidade, faça uma barraca com um saco plástico transparente para cada panela.

Colhendo suas plantas

Mantenha o solo úmido e a temperatura entre 65 e 75 graus Fahrenheit e você deve ter várias plantas de sucesso por vaso. Quando as plantas resistem a um puxão suave em três a quatro semanas, elas estão prontas para plantar em seus próprios vasos individuais e viver em uma janela ensolarada com seus pais. Continue a manter o solo úmido.

Mova-os para o exterior e plante-os quando a temperatura do solo subir acima de 65 graus F e a temperatura noturna permanecer acima de 50 graus F.

Pin
Send
Share
Send