Como reparar uma rachadura no espelho

Pin
Send
Share
Send

Diante de uma pequena rachadura no espelho, a tendência para a maioria das pessoas é descartá-la, sem perceber que a rachadura pode ser facilmente reparada. Um kit básico de reparo de vidro do tipo vendido por lojas de autopeças para reparar pára-brisas também pode ser usado para reparar superfícies de vidro domésticas, incluindo espelhos. Esses kits incluem tudo o que você precisa, incluindo resina, filme e estabilizadores.

Limpe a área ao redor da fenda usando um pano macio. Toda sujeira e detritos devem ser removidos para que o kit de reparo funcione corretamente.

Aplique a película estabilizadora do kit de reparo sobre a rachadura, retirando a parte traseira do adesivo e pressionando a membrana estabilizadora no lugar. Alise o estabilizador com os dedos para remover o ar preso.

Encha a seringa com resina e insira a ponta através do estabilizador e na rachadura. Aperte o êmbolo para forçar a resina na fenda até que ela esteja cheia. Deixe a resina curar de acordo com as instruções do produto e retire o filme estabilizador.

Aplique uma pequena quantidade de resina em cima da rachadura curada e cheia. Cubra esta resina imediatamente com o filme de cura.

Retire o filme de cura depois que a camada superior de resina também curar.

Alise o reparo raspando levemente com uma lâmina de barbear, se necessário, depois limpe o espelho com limpador de vidro e um pano de microfibra.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Restauraçao de espelho quebrado (Abril 2024).