Como cuidar de uma planta 'Orange Star'

Pin
Send
Share
Send

A planta "Orange Star" (Guzmania lingulata "Orange Star") ganhou seu nome comum por suas brácteas vistosas de flores de laranja, que têm uma forma estrelada e ousada. Ela cresce melhor em ambientes fechados, mas sobreviverá em um local externo protegido nas zonas de resistência 10a a 11. do Departamento de Agricultura dos EUA. A planta "Orange Star" precisa de pouco cuidado, uma vez estabelecida em um local quente e iluminado. Cuidados regulares durante todo o ano ajudarão a melhorar sua aparência e mantê-la saudável.

Crédito: Siri Stafford / Photodisc / Getty Images Como outras bromélias, uma "Estrela Laranja" crescerá bem em uma estufa úmida.

Necessidades de umidade

A planta "Orange Star" requer umidade consistente do solo durante o ano todo, mas a quantidade e a frequência da rega dependem da estação. No verão, regue sempre que o meio do recipiente estiver seco ao toque ou o solo externo estiver seco. Regar uma vez por semana é geralmente suficiente. No inverno, deixe o meio secar completamente para evitar problemas nas raízes. Regar uma planta "Estrela Laranja" é simples: preencha o espaço vazio no centro de sua folhagem com água até que ela escorra pelas laterais da planta para o meio. Durante o tempo quente ou seco, é melhor manter uma pequena quantidade de água no centro da planta para manter a umidade adequada ao redor das folhas. No inverno ou em clima mais frio, deixe a água evaporar completamente antes de adicionar mais.

Conselhos sobre fertilizantes

Como na maioria das bromélias, uma planta "Orange Star" precisa de pouco fertilizante suplementar para ter um bom desempenho. A alimentação leve durante o verão ajudará a incentivar a produção de filhotes, ou ramificações, o que significa que você terá novas plantas para substituir a original. Alimente a planta com fertilizante com meia força da primavera até o final do verão. Use um fertilizante balanceado com um número N-P-K de 20-20-20 ou 7-7-7. Misture 1/2 colher de chá do fertilizante com 1 galão de água. Substitua uma rega a cada seis a oito semanas pela solução fertilizante, enchendo o copo de folhagem no centro da planta. Se a planta "Orange Star" produzir folhas finas e descoloridas ou outros sinais de superalimentação, interrompa a alimentação pelo restante da estação de crescimento.

Problemas de pragas e doenças

Mesmo sob as melhores condições de crescimento, uma planta "Estrela Laranja" às vezes sofre com infestações de insetos, cochonilhas ou ácaros. Se você vir apenas alguns, limpe os insetos com um cotonete embebido em álcool. Se a planta tiver muitas pragas, você precisará usar um produto químico. Um meio seguro e relativamente não tóxico de matar pragas é uma solução de sabão inseticida a 2%. Misture 4 colheres de chá de sabão inseticida concentrado com 1 litro de água em um frasco de spray. Sature a folhagem e o bráctea com a solução, prestando especial atenção às áreas onde as folhas se sobrepõem. Repita o aplicativo a cada cinco dias até as pragas desaparecerem. Embora o sabão inseticida não seja prejudicial às pessoas, é melhor usar uma máscara contra poeira e óculos para proteger o nariz, a boca e os olhos ao usá-lo.

Seja cultivada em contêineres ou ao ar livre no solo, em locais sem gelo, a podridão das raízes é um problema para as plantas "Orange Star" cultivadas em condições muito úmidas. Use uma mistura bem drenante ao cultivar as plantas dentro de recipientes. No exterior, a planta não apresenta bom desempenho em solos argilosos, que retém muita água, levando à podridão das raízes. Para impedir que a podridão se desenvolva, cultive "Estrela Laranja" em solos que drenam bem. Se necessário, altere o local de plantio com 2 a 3 polegadas de composto para aumentar a drenagem e não mantenha o local excessivamente saturado com água.

Dicas de cuidados com o inverno

O inverno é uma época difícil para uma planta "Orange Star". O ar seco e as baixas temperaturas dificultam o equilíbrio correto da umidade interna da planta, e isso pode causar sérios problemas de raiz ou folhagem danificada. Para garantir sua saúde durante o inverno, regue com moderação e mantenha a umidade acima de 50%, colocando a planta em uma bandeja rasa e forrada de seixos cheia de água. A água não deve tocar o fundo da panela, deve cobrir apenas os seixos até a metade. Enquanto evapora, ajudará a aumentar a umidade ao redor da planta "Orange Star" sem molhar o solo. Além disso, afaste uma planta interna "Orange Star" das aberturas de ventilação para impedir que ela seque.

Para evitar danos no inverno, mova os recipientes externos para um local interno antes que as temperaturas caiam para congelar. Se a temperatura cair para 40 graus Fahrenheit ou menos, remova a água parada nos copos das plantas "Orange Star" cultivadas ao ar livre para evitar danos no inverno. Proteja as plantas ao ar livre cobrindo-as com cobertores, se ocorrer um congelamento inesperado.

Pin
Send
Share
Send