Como limpar tubos de plástico

Pin
Send
Share
Send

Tubos de plástico são usados ​​em vários produtos, desde pacotes de hidratação até brinquedos para crianças. É muito importante manter o tubo limpo, especialmente quando você o usa de maneira a colocá-lo em contato com a boca. Como o tubo geralmente é muito estreito para permitir que você alcance a mão ou os dedos dentro para limpar, inicialmente pode apresentar um obstáculo à limpeza. No entanto, é possível limpar sua tubulação de plástico com um pouco de preparação e itens que você provavelmente já possui.

Limpar tubos de plástico não precisa ser uma dor de cabeça de um projeto.

Passo 1

Meça três xícaras de água quente no balde.

Passo 2

Adicione 2 colheres de sopa. detergente neutro para a água.

Etapa 3

Meça 1/8 de xícara de água sanitária e adicione-a à mistura de detergente e água.

Passo 4

Posicione o tubo de plástico para que a extremidade seja drenada para a pia ou para o chão, em algum lugar em que você não se importe de derramar a solução de limpeza.

Etapa 5

Coloque o funil em uma extremidade da tubulação e despeje com cuidado parte da solução de limpeza através da tubulação, permitindo que o líquido se mova através do tubo antes de derramar mais.

Etapa 6

Remova o funil e lave-o bem com água limpa e fria. Ponha de lado.

Etapa 7

Lave a parte externa e as extremidades do tubo com a esponja saturada com a solução de limpeza.

Etapa 8

Enxágue a parte externa do tubo, segurando-o em uma mão enquanto usa a outra para borrifá-lo com a mangueira ou segurando-o sob o fluxo de água na pia, dependendo do tamanho e comprimento do seu tubo.

Etapa 9

Enxágue o interior da tubulação, substituindo o funil e despejando uma corrente de água fria e limpa através do tubo, da mangueira ou diretamente da torneira da pia. Deixe a água escorrer por vários minutos, até que a água que sai do final do tubo fique sem espuma e não tenha cheiro de alvejante.

Etapa 10

Coloque o tubo em uma superfície plana e deixe secar ao ar. Isso pode levar várias horas, dependendo do comprimento e largura do seu tubo.

Pin
Send
Share
Send