Como solucionar um aquecedor de banheira de água quente

Pin
Send
Share
Send

Existem algumas etapas simples que você pode seguir antes de chamar um técnico para consertar sua banheira de hidromassagem. Se a água estiver circulando, mas sua banheira de hidromassagem não aquecer, o problema provavelmente é seu elemento de aquecimento. Se a água estiver muito quente, há vários ajustes que você pode fazer para esfriá-la.

Solucionar problemas de um aquecedor de banheira de hidromassagem

Passo 1

Desconecte sua banheira de hidromassagem antes de trabalhar nela. Use botas de trabalho com sola de borracha para se aterrar. Água e eletricidade são uma combinação muito perigosa. Se você não tem experiência em trabalhar com eletricidade, considere entrar em contato com um técnico. Consulte a seção de aviso abaixo para obter mais informações.

Passo 2

Limpe ou substitua o cartucho do filtro da banheira de hidromassagem. Se a água esquentar, mas muito lentamente, talvez seja necessário trocar o filtro. Um aquecedor que liga e desliga continuamente também indica que o filtro deve ser trocado. As banheiras de hidromassagem usadas com frequência precisarão trocar esses cartuchos com mais frequência. Se você não souber como trocar o filtro na sua marca de banheira de hidromassagem, consulte o guia do fabricante, entre em contato com o revendedor ou encontre o guia on-line. (Consulte as referências para obter um link para manuais de produtos on-line.)

Etapa 3

Abra e feche as portas no armário do spa. Isto é sugerido se a sua banheira de hidromassagem não estiver aquecendo.

Passo 4

Determine se a luz piloto se apagou. Se sua banheira de hidromassagem estiver alimentada a gás e a luz piloto estiver apagada, acenda-a novamente para ver se resolve o seu problema.

Etapa 5

Redefina o relógio da banheira de hidromassagem se a banheira não estiver filtrando e aquecendo por um período de tempo suficientemente longo.

Etapa 6

Repare ou substitua a tampa isolante. As tampas isolantes danificadas podem afetar o aquecimento da sua banheira de hidromassagem.

Etapa 7

Verifique se o interruptor de limite alto foi disparado. Essa opção foi projetada para desligar o calor da banheira de hidromassagem quando a temperatura atingir ou exceder 120 graus Fahrenheit. Se a banheira de água quente tiver sido drenada recentemente, essa chave poderá ser acionada devido ao ar nas linhas, causando problemas de aquecimento. Se você esvaziou sua banheira recentemente, é recomendável que você a execute algumas vezes e o problema deve resolver-se.

Etapa 8

Localize o botão vermelho no seu pacote de spa. Pressione este botão para redefinir o interruptor de limite alto. Se esse interruptor continuar disparando e você não tiver esvaziado recentemente sua banheira de hidromassagem, entre em contato com um técnico.

Etapa 9

Determine se o termostato do spa foi calibrado muito alto. Verifique o manual do produto para determinar se sua banheira de hidromassagem pode ser recalibrada pelo parafuso localizado no termostato. Se a banheira de água quente estiver muito quente, pode ser necessário calibrá-la. Alguns modelos de banheira de hidromassagem podem ser recalibrados girando o parafuso Allen pequeno ou plano localizado no termostato um quarto de volta no sentido horário. Se isso não funcionar, o termostato pode precisar ser substituído.

Etapa 10

Verifique se a sonda de temperatura da banheira de hidromassagem está pressionada no poço térmico. Se a sonda estiver saindo da água, a temperatura não será lida com precisão. Empurre a sonda de temperatura de volta ao lugar. Se você não souber onde a sonda está localizada, consulte o manual do proprietário. (Para reparos adicionais da sonda de temperatura, consulte Referências.)

Etapa 11

Olhe dentro do poço térmico para ver se há algum edifício de cálcio ou mineral nas laterais do poço térmico. Se for esse o caso, você deve substituir o poço térmico.

Etapa 12

Determine se o fluxo de água está mais lento que o normal. O fluxo de água baixo ou lento pode afetar o aquecimento da sua banheira de hidromassagem. Verifique se as válvulas do portão estão totalmente abertas. Substitua também o cartucho do filtro. Baixo fluxo de água também pode ser um problema da bomba. (Consulte Recursos para obter dicas de solução de problemas da bomba.)

Pin
Send
Share
Send