Como determinar a idade de uma mesa de enrolar antiga

Pin
Send
Share
Send

As mesas roll-top surgiram nos Estados Unidos durante a última parte do século XIX. Cada escrivaninha apresentava uma porta rolante que deslizava para cima e para baixo para revelar ou ocultar buracos embutidos, prateleiras e uma superfície plana de escrita. A fachada externa de uma mesa com tampo de vidro e sua construção podem fornecer pistas visuais sobre sua idade. Recursos confiáveis ​​podem ajudar a confirmar seus cálculos de idade.

Crédito: Baloncici / iStock / Getty Images Uma mesa de rolagem sem manchas provavelmente é uma reprodução antiga.

Inspecionar a Madeira

Dê uma boa olhada no tipo de madeira da qual a mesa de enrolar é feita para ajudá-lo a determinar sua idade. As primeiras mesas de rolo eram tipicamente construídas a partir de cerejeira, mogno ou nogueira preta, enquanto o carvalho era frequentemente usado depois de 1900. O mogno é forte e denso porque carece de nós e buracos no grão da madeira, enquanto a cereja tem uma aparência avermelhada distinta . A noz preta sólida tem uma tonalidade marrom escura natural com grãos atraentes. É fácil distinguir o carvalho do mogno, cereja ou nogueira preta devido ao seu tom mais claro em tons dourados.

Examine as articulações

Remova uma gaveta da mesa do rolo para ver como foi montada. Uma junta em cauda de andorinha lembra a forma triangular da cauda de um pássaro e mantém as tábuas juntas com recortes na madeira que se encaixam perfeitamente. Ao contrário das juntas de cauda de andorinha mais antigas, que eram irregulares porque foram cortadas à mão, as juntas de cauda de andorinha cortadas à máquina foram criadas precisamente pelas máquinas para uma aparência refinada. Observe atentamente se há cortes de serra irregulares ou uma aparência áspera, indicando que a mesa provavelmente foi uma das primeiras mesas de rolo e construída antes de 1890. Uma junta de máquina precisa e idêntica revela uma mesa produzida em massa, provavelmente construída alguns anos antes a virada do século 19 e depois.

Estude as pistas

Verifique a mesa quanto a bloqueios originais estampados com o nome de um fabricante da virada do século, como Derby Desk Company, Schlicht Area Company, Shannon File Company ou Cutler Desk Company. Você também pode encontrar o nome do fabricante embaixo da mesa, que pode até incluir a data em que a peça foi fabricada. As mesas ou peças de rolo mais recentes fabricadas para imitar antiguidades autênticas geralmente não têm marcas de fabricante ou data. As mesas de rolo que são utilizadas há mais de um século apresentam sinais óbvios de desgaste, como solavancos, arranhões, cortes e descoloração da pátina. No entanto, as reproduções geralmente são angustiadas artificialmente para parecerem mais velhas do que realmente são. Examine uma mesa angustiada para encontrar padrões repetitivos ou intencionais, que são boas indicações de que a peça não é uma antiguidade genuína.

Procure Recursos Profissionais

Use recursos confiáveis ​​para ajudá-lo a revelar a idade real de uma mesa giratória. Por exemplo, avaliadores certificados, antiquários e especialistas em móveis são recursos viáveis ​​para ajudá-lo a estabelecer ou validar uma idade para sua peça. Se você comprar uma escrivaninha antiga de uma venda imobiliária ou de um indivíduo, informe-se sobre a história de familiares ou da empresa de venda imobiliária. Guias de móveis antigos, livros e revistas também podem fornecer informações e fotos valiosas para ajudá-lo a identificar a idade da sua mesa de rolagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aprenda a enrolar uma cadeira de espaguete. (Abril 2024).