As hastes em minha roseira estão ficando pretas

Pin
Send
Share
Send

As plantas de rosas que exibem descoloração ou escurecimento do caule podem ter contraído uma doença fúngica que causa câncer de caule. Os cânceres de caule são causados ​​por vários fungos diferentes, de acordo com a Ohio State University. Esses esporos de fungos penetram nas feridas feitas nos caules por poda inadequada ou danos climáticos. É importante que os jardineiros de rosas reconheçam os sinais dos cancros do caule e usem práticas adequadas de gerenciamento de doenças.

Evite plantar suas plantas de rosas muito próximas umas das outras para evitar a doença do tronco.

Canker da haste

Esporos de fungos causadores de doenças passam o inverno em detritos deixados sob plantas de rosas, de acordo com a Universidade da Geórgia. Na primavera, quando as temperaturas aumentam, esses esporos de fungos germinam e se espalham pelo vento. Muitas vezes, as plantas de rosas são infectadas durante o clima quente e úmido. Práticas impróprias de poda, água da chuva, água de irrigação, feridas abertas e ferramentas de poda infectadas espalham esporos de fungos em diferentes áreas da sua planta. Os jardineiros devem empregar práticas de gerenciamento adequadas e monitorar suas plantas quanto a sintomas durante o clima quente e úmido.

Sintomas

As hastes infectadas exibem lesões que crescem em tamanho e ficam descoloridas. As lesões podem começar a ficar amarelas ou roxas, de acordo com a Universidade da Geórgia. Com o tempo, as lesões afundam nas hastes, assumem uma aparência enrugada e racham. Além disso, as áreas infectadas ficam pretas. Você pode ver os corpos frutíferos negros dos esporos de fungos crescendo nessas áreas infectadas. O resultado é a cinta do caule, que impede que a água e os nutrientes passem dos cancros.

Tratamento

Pulverize sua roseira infectada com o mesmo tipo de fungicida que você usaria para tratar a doença da mancha negra. Seu fungicida pode conter ingredientes ativos como clorotalonil, maneb e benomil, de acordo com a Universidade Estadual do Mississippi. Evite pulverizar uma planta de rosa que sofra de estresse hídrico com fungicida para evitar danos. Continue a pulverizar durante a estação de crescimento para tratar câncer de caule.

Poda

Remova porções doentes da sua planta de rosas. Mergulhe as tesouras de bypass em uma mistura de 70% de álcool desnaturado e 30% de água. Faça cortes angulares de 45 graus 5 a 6 polegadas abaixo do canker da haste, conforme sugerido pela Universidade da Geórgia. Aplique uma pequena quantidade de cola na ferida para impedir que esporos de fungos entrem na planta. Limpe todos os detritos sob suas plantas de rosas. Queime ou jogue fora detritos, mas não coloque as partes doentes da planta em seu composto.

Pin
Send
Share
Send