Uma casa de praia de um século mistura charme vovó-chique com toques náuticos

Pin
Send
Share
Send

crédito: Erin Kunkle

Enquanto a maioria das pessoas Compreensível Como evitar uma casa centenária brilhando com sanefas douradas, carpetes felpudos verdes da parede à parede e papel de parede adamascado, Camille Mason e Bill Charman nunca se encolheram ao descobrir sua futura casa em estilo italiano em Santa Cruz, Califórnia. "Era como se a plantação chegasse aos anos 70", diz Mason. "Teve uma sensação tão agradável." Embora seja uma grande partida de uma cabana de praia tradicional, o casal correu com ela. "Era divertido, charmoso e legal. Sabíamos que queríamos renovar e reter um pouco do charme da velha senhora".

O casal nomeou sua nova casa, The Oceanview, que eles alugam para escapadelas e eventos de fim de semana. A propriedade histórica foi apelidada tanto para a rua onde está localizada quanto para a proximidade com o parque no final do beco sem saída.

crédito: Erin Kunkel

A entrada, com sua arrojada porta azul cobalto, oferece uma dica da vibração geral da casa: um sutil aceno náutico de Wes Anderson encontra a vovó-chique. Esse damasco metálico descascado é combinado com um papel de parede em relevo branco e o lustre de cristal original da sala de jantar brilha no alto. A velha escadaria barulhenta é uma obra de arte do tempo, com sua pintura abstrata em preto e branco lascada. Por toda a sua elegância esfarrapada, a cena é equilibrada por vinhetas casuais de chinelos, skimboards e cestas cheias de toalhas de praia.

crédito: Erin Kunkel

Encantado com a casa, o casal não estava ansioso para atrapalhar o personagem original ou a planta baixa. Em vez disso, optaram por mudanças mínimas com grande impacto para ampliar o fluxo circular e comunitário em torno da cozinha, das refeições e das salas de estar consecutivas. Ao derrubar uma parede que bloqueava a cozinha da sala de jantar, eles conectaram os dois espaços a uma ilha espaçosa. Na própria cozinha, o casal destruiu tudo, menos a lareira original a lenha e a lenha, abrindo espaço para dezenas de armários e gavetas, além de duas máquinas de lavar louça para facilitar o entretenimento.

crédito: Erin Kunkel

A sala possui uma mistura eclética de peças modernas e de meados do século, incluindo um par de cadeiras vintage que Mason comprou de um amigo.

crédito: Erin Kunkel

Embora a incorporação de toques de vovó não fosse negociável, a proximidade da casa com o mar exigia momentos náuticos menos óbvios. Estes são tecidos suavemente através de tinta branca e azulejos, manchas de vermelho e azul, bem como obras de arte e acessórios vintage. Mas no aconchegante nicho do escritório, Mason não conseguiu resistir a uma mão mais pesada. Ela foi curadora de uma mini galeria de tapeçarias em estilo kitsch. Também na mistura, uma coleção de livros antigos de Jacque Cousteau que enchem uma prateleira das prateleiras da biblioteca do chão ao teto.

crédito: Erin Kunkel

O único banheiro do primeiro andar remonta ao tom da porta da frente, onde azulejos marroquinos azuis brilhantes revestem as paredes e uma banheira de imersão. "Eu amo, adoro esse azulejo", diz Mason. "É alegre e beachy, um lugar onde você pode vir e pendurar seu maiô para secar." O elegante lavatório preto Zucchetti Kos - um modelo de piso que ela espreitava em uma loja de banhos em Oakland até ser marcada - oferece um contrapeso moderno ao ladrilho lúdico.

crédito: Erin Kunkel

O banheiro principal foi tratado com um dramático papel de parede roxo da House of Hackney e um espaçoso chuveiro duplo com uma janela que se abre para a varanda.

crédito: Erin Kunkel

No quarto de hóspedes do outro lado do corredor, Mason também prestou homenagem à casa de seus avós em Palm Beach, escolhendo uma cabeceira estofada em folha de bananeira. O banheiro adjacente é o lar de outro momento náutico mágico, onde azulejos de jade e madeira de teca evocam a decoração do veleiro. Para combinar com as luminárias de latão, nada menos que uma madeira de vigia coordenada. Felizmente, Charman marcou um no eBay.

crédito: Erin Kunkel

"Isso nunca é feito", diz Mason. "Dito isto, toda vez que passamos algum tempo lá, sentimos que realizamos o que nos propusemos a fazer, que era criar uma casa relaxada, encantadora e fácil, com curadoria, mas não exigente. Quando recebemos anotações de hóspedes que gastaram muito passar o tempo com as famílias e os amigos e nos contar como a casa era parte integrante de sua experiência, sentimos que eles a entendem ".

Pin
Send
Share
Send