Como lixar uma folha de acrílico

Pin
Send
Share
Send

Acrílico é um tipo de plástico que é frequentemente usado para janelas e aquários. Este produto é uma escolha de quase todas as companhias aéreas como o material usado nas janelas das aeronaves. É superior ao vidro no sentido de que é mais leve, menos suscetível a danos ou quebra, é mais claro, é um melhor isolante e é mais fácil de reparar quando arranhado. Os arranhões são tão fáceis de reparar em acrílico que podem ser feitos sem nenhuma experiência prévia em acrílico. Com algumas ferramentas simples, o acrílico riscado pode ser reparado em questão de minutos.

Passo 1

Determine se você precisa usar um bloco de lixa para o trabalho. Se for um pedaço plano de acrílico, é melhor usar um bloco. Se o acrílico tiver curvas, é melhor usar a mão apenas com a lixa.

Passo 2

Lixe a área arranhada com uma lixa seca de grãos 220. É melhor lixar cerca de 1/2 polegada em torno de cada borda do arranhão.

Etapa 3

Enxágue a área arranhada com água para remover qualquer resíduo que sobrar do lixamento.

Passo 4

Lixe a superfície arranhada com uma lixa seca de areia. Lixe toda a área que você lixou com a lixa de grão 220.

Etapa 5

Lave o acrílico com água para remover detritos.

Etapa 6

Mova-se para uma lixa úmida de 500 grãos e lixe toda a área. Lave o acrílico com água após o lixamento.

Etapa 7

Continue movendo até uma lixa úmida de 800 grãos. Para obter melhores resultados, use grãos de 600, 700 e 800, em vez de pular para 800. Enxágue o acrílico após cada seção de lixamento.

Etapa 8

Lixe a área com a lixa úmida de areia até que a superfície fique lisa e sem riscos. O acrílico pode ser polido após o processo de lixamento, mas não é necessário.

Pin
Send
Share
Send