A planta borboleta é venenosa para animais ou seres humanos?

Pin
Send
Share
Send

Pense nisso como um restaurante de borboletas: o arbusto de borboletas (Buddleja davidii) está no topo da lista de plantas que chamam de monarca e pintam borboletas para jantar. Embora você não queira alimentar os cachos longos e afilados para seus filhos ou seu cachorro, a planta não é tóxica para pessoas ou animais. Mas as ervas daninhas de borboleta (Asclepias spp.) São tóxicas para ambos.

Crédito: dschinis / iStock / Getty ImagesAs flores vivas do arbusto de borboleta são ímãs para borboletas.

Lindas flores do arbusto de borboleta

Sem suas flores, o arbusto de borboleta é bastante simples. A planta arbustiva cresce rapidamente nas zonas de resistência 5 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA, produzindo ramos longos e arqueados com folhas verde-acinzentadas que ficam no mato todo o inverno nas zonas 7 a 10. do USDA. As flores são a principal atração - especialmente para borboletas. As flores individuais são pequenas, mas aparecem em densos cachos em forma de cone, que arqueiam os galhos ainda mais baixo com o peso. Você pode encontrar cultivares com as tradicionais flores roxas profundas, mas também rosa, vermelho e branco. As flores e a folhagem não são conhecidas por serem tóxicas.

Arbusto de borboleta considerado não tóxico

Como as borboletas provavelmente não são as únicas pequenas coisas que se fecham em seu jardim, a questão da toxicidade dos arbustos de borboletas levanta sua cabeça feia. Mas você não deve se preocupar. A Universidade da Califórnia lista o arbusto de borboleta como não tóxico para os seres humanos, e a ASPCA não possui dados que sugiram que cães, gatos ou outros animais de estimação tenham mais do que uma dor de estômago se comerem a planta. Como cada pessoa ou animal de estimação pode ter uma reação adversa a qualquer planta, é sempre melhor evitar que crianças e animais comam flores ou folhas.

A erva daninha de borboleta não é arbusto de borboleta

Não confunda arbusto de borboleta com arbustos comumente chamados de erva daninha de borboleta ou serralha (Asclepias spp.), Plantas nativas que atraem borboletas e outros insetos com cachos de flores vistosos. Essas plantas perenes crescem nas zonas 3 a 9 do USDA e a serralha comum (Asclepias syrica) e seus parentes são as únicas plantas nas quais as borboletas-monarcas depositam ovos. Como o arbusto de borboleta, alguns tipos de plantas daninhas são consideradas invasoras em algumas regiões porque crescem com tanta facilidade e rapidez. Ao contrário do arbusto da borboleta, a erva daninha da borboleta é tóxica e pode causar envenenamento ou matar crianças ou animais de estimação.

A erva daninha de borboleta é tóxica

Todas as partes da erva daninha da borboleta são tóxicas - flores, folhas, caules e raízes. Tanto humanos como animais sofrerão se o comerem. Se você ou seus filhos comerem um pouco, podem sentir diarréia ou vômito; se você tocar na seiva, a pele pode queimar ou coçar. Se seus animais de estimação comerem ervas daninhas de borboletas, eles podem ter mais problemas porque pequenas doses - tão baixas quanto 0,1 a 0,5% do peso corporal de um animal - podem matá-lo. Geralmente, isso é mais um problema para pastar animais, não animais domésticos. Se você suspeitar que seu filho ou animal de estimação comeu parte dessa planta, procure atendimento médico de emergência.

Pin
Send
Share
Send