Como fazer seu próprio gel de crescimento de plantas

Pin
Send
Share
Send

Um gel de plantio, às vezes chamado de gel de propagação, retém a umidade em torno de uma semente em germinação, para que não seque durante os estágios iniciais do crescimento. O gel simplifica o plantio de sementes pequenas e difíceis de manusear, como a cenoura (Daucus carota). Você também pode pré-germinar as sementes em uma toalha de papel úmida antes de suspendê-las no gel, o que melhora as taxas de germinação e permite iniciar as sementes mais cedo. Os géis funcionam bem com a maioria dos tipos de sementes, incluindo flores ou vegetais anuais como tomates (Solanum lycopersicum) ou plantas perenes como tremoços (Lupinus spp), resistentes nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 8.

Use o gel de semente para semear linhas bem organizadas, tanto em canteiros de cultivo ao ar livre quanto em plantas de mudas para ambientes internos.

Receita Gel

Passo 1

Encha uma panela com água fria da torneira. Adicione 1 colher de sopa de amido de milho para cada copo de água na panela.

Passo 2

Mexa o amido de milho na água com um batedor até que esteja completamente dissolvido.

Etapa 3

Deixe a mistura ferver em fogo médio-alto, mexendo sempre, para não formar nódulos. Ferva por um minuto ou até a mistura de amido de milho desenvolver uma consistência espessa, semelhante a um gel. Retire a mistura do fogo e continue mexendo até parar de borbulhar.

Passo 4

Encha uma tigela grande com gelo. Coloque a panela em cima do gelo para acelerar o resfriamento. Deixe o gel esfriar até a temperatura ambiente antes de usá-lo.

Pin
Send
Share
Send