Como Manchar Concreto

Pin
Send
Share
Send

O piso de concreto é prático, durável e atraente, tornando-o popular entre os proprietários mais experientes. A coloração com uma única cor ou várias cores para criar desenhos pode alterar completamente a aparência do piso. Embora a coloração seja um grande trabalho, a técnica ajuda a preservar o piso de concreto e a estética da sua casa.

Certifique-se de preparar adequadamente o piso de concreto antes de manchá-lo.

Preparando o piso de concreto pintado

Se o seu piso de concreto for pintado, ele precisará de atenção extra antes da coloração. Use uma arruela de pressão no concreto pintado para remover a maior parte da tinta. Enfrente a tinta restante com uma escova de arame.

Se o método de lavagem com energia não for eficaz, aplique uma quantidade generosa de decapante. Deixe a stripper no concreto por cerca de uma hora. A tinta afrouxa e separa do concreto. Quanto mais tempo você deixar a stripper assentar, menos trabalho terá que fazer.

Pulverize o concreto com uma mangueira de jardim para remover o gel das lajes de concreto ao ar livre. Se você estiver dentro de casa, use uma toalha molhada. Dê ao concreto tempo suficiente para secar completamente.

Limpar e preencher a superfície de concreto

O próximo passo é limpar e encher o chão. Esfregue o chão com uma escova, sabão e água. Aspire as partículas na superfície. Use uma ferramenta de fenda para remover detritos de dentro de costuras ou rachaduras. A superfície do piso deve estar completamente livre de detritos antes da coloração.

Preencha rachaduras com cola de concreto e seringa de um marceneiro. Essa ferramenta inclui uma pequena agulha na extremidade para melhor aplicação e acesso a rachaduras menores. Use uma esponja úmida para limpar o excesso de cola. Deixe a cola secar por pelo menos uma hora.

Quando a cola estiver completamente seca, misture o cimento de ancoragem de acordo com as instruções do fabricante. Usando uma pequena espátula, pressione a mistura de cimento em qualquer rachadura no piso de concreto. Raspe qualquer excesso de mistura para garantir que a superfície fique completamente lisa, sem chanfros ou vincos.

Depois que o cimento secar completamente, retire o excesso de cimento com a espátula. Lixe a área com uma tela de areia para drywall.

Pré-marcação de um design

Se você planeja criar um padrão ou desenho com a mancha, marque o padrão antes de começar. O método recomendado é usar fita adesiva para "desenhar" seu desenho no chão. As áreas gravadas permanecem sem manchas e mantêm a cor original após a primeira aplicação.

Você pode remover a fita das áreas protegidas, aplicá-la sobre as áreas manchadas e usar uma segunda cor para criar seu design. Repita esse processo quantas vezes forem necessárias para concluir o design.

Aplicar mancha de concreto

Em seguida, é hora de aplicar a mancha. Use roupas e luvas de proteção para evitar danos à roupa e à pele. Misture a mancha seguindo as instruções do fabricante, pois os processos precisos variam dependendo do fabricante.

Molhe uma escova com água, posicionando a escova sobre o ponto inicial. Despeje uma pequena quantidade de mancha no local da água. Deitar na poça de água evita que a mancha crie uma cor mais escura no ponto de aplicação inicial.

Esfregue imediatamente a área de concreto usando sua escova molhada com água com movimentos circulares. Isso ajuda a mancha a penetrar uniformemente nos poros do concreto para reagir adequadamente.

Volte sobre a área manchada com um vácuo seco e úmido para remover o excesso de manchas. Isso ajuda a neutralizar a mancha e garantir uma cobertura uniforme. Limpe o concreto com solução de limpeza de piso e água.

O polimento e a limpeza úmida são mais bem realizados com duas pessoas. Uma pessoa começa em um canto, polindo pisos de concreto com uma almofada de polimento macia. A segunda pessoa segue logo atrás da pessoa polindo o concreto com o tampão do piso, usando um aspirador de pó e um esfregão úmido para remover resíduos e definir a mancha.

Aplicar acabamentos falsos

O acabamento falso é uma etapa opcional que adiciona profundidade e interesse visual aos pisos de concreto recém-pintados. Aplique acabamentos falsos usando uma mancha de concreto acrílico. Misture a mancha com a mesma quantidade de água e depois passe a mancha no chão com uma toalha limpa e úmida.

O processo de acabamento falso permite criatividade. Explore técnicas de pintura falsa, incluindo processos de leque, penas e esponja. Deixe a mancha de acrílico de molho completamente no concreto antes de selar.

Aplique o selador

Você vai querer selar seu trabalho com selador epóxi transparente. Misture o selador de acordo com as instruções do fabricante para obter a consistência da tinta interna. Use um rolo para pintar no selador, cobrindo toda a superfície. Pode ser necessário mudar para um pincel para garantir uma cobertura sólida ao longo dos cantos e contra os rodapés.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: OXIDURO - Oxidante de Concretos Colorea tu concreto (Abril 2024).