As melhores maneiras de limpar calçadas de concreto

Pin
Send
Share
Send

Sua entrada de concreto é uma das primeiras coisas que as pessoas percebem quando chegam à sua casa; portanto, se estiver suja e manchada, pode afetar o apelo de sua casa. Sua entrada de automóveis está exposta a muitas fontes potenciais de sujeira e manchas, de folhas que caem a veículos com vazamentos. A limpeza regular pelo menos uma vez por ano ajuda a se livrar desses detritos antes que eles se instalem. A melhor maneira de limpar uma entrada de automóveis é começar com o método mais gentil e trabalhar com produtos de limpeza mais fortes, se necessário.

Aumente o exterior da sua casa limpando a entrada de automóveis de concreto.

Fundamentos do concreto

A superfície irregular do concreto cria muitas pequenas manchas de sujeira, folhas em decomposição, óleo e outros resíduos para assentar e grudar. Lavar a superfície regularmente evita que essas coisas se acumulem nas fendas. O concreto também é um ligeiramente poroso superfície. Isso significa que qualquer coisa que derramar na calçada pode penetrar no concreto, causando uma mancha mais profunda.

Lave as superfícies da garagem regularmente para ajudar a manter a casa refrear recurso. Quando ocorrem derramamentos, especialmente vazamentos de veículos a motor, agarre-os imediatamente antes que os líquidos se depositem no concreto e manchem.

Água e sabão

Para uma limpeza geral, geralmente funciona um limpador simples de concreto para carros, feito de água e sabão. Coloque algumas esguichos de sabão para louça em um balde grande e encha com água. Mergulhe uma escova dura na água e sabão e esfregue a entrada de automóveis em um movimento circular.

Comece na parte de trás da entrada e siga em direção à rua para que a água suja saia da entrada com a inclinação. Enxágüe a água com sabão do concreto com a mangueira de jardim para não deixar manchas ou sujeira restante.

Lavagem do poder

A alta pressão da água de uma lavadora de alta pressão efetivamente limpa algumas manchas e a maioria dos detritos da entrada de automóveis de concreto. UMA dica de fã funciona melhor em uma garagem de concreto. A água quente pode melhorar o poder de limpeza da lavadora de alta pressão.

Coloque a arruela de pressão em uma configuração baixa, não superior a 2.500 psi. Comece na parte de trás da entrada e segure a varinha a pelo menos 30 cm da superfície. Mova a varinha de um lado para o outro para limpar a entrada de automóveis.

As arruelas de pressão podem ser perigosas, portanto, use-as com cuidado. Nunca aponte a varinha da arruela de pressão para uma pessoa, pois isso pode causar ferimentos. Evite manter a arruela de pressão em um local por mais de 10 segundos ou poderá danificar o concreto.

Fosfato trissódico

O fosfato trissódico, ou TSP, é um limpador para serviços pesados, disponível na maioria das lojas de ferragens e artigos para a casa. Tem um efeito desengordurante, o que o torna o melhor produto químico para limpeza de calçadas quando você lida com derramamentos de óleo e manchas semelhantes. Ele quebra os óleos, solventes e outras manchas para ajudar a se livrar deles.

Use luvas de borracha e óculos de proteção ao trabalhar com o TSP. Adicione 1 xícara de TSP a cada galão de água quente. Use um pulverizador de jardim para saturar o concreto com o TSP. Deixe descansar por 15 a 20 minutos, depois esfregue a calçada com uma escova dura. Lave o concreto com água da mangueira de jardim.

Para manchas profundas, crie um pasta grossa com o TSP e amido de milho ou terra de diatomáceas. O componente em pó absorve os óleos quando o TSP os separa. Aplique a pasta sobre a mancha e use uma escova dura para trabalhar a mancha. Deixe descansar até a pasta secar e, em seguida, raspe-a com uma espátula e uma mangueira ou lave a área com força.

Água sanitária

Este produto doméstico comum não é apenas bom na lavanderia, mas também iluminará e limpará o concreto. Misture uma solução de 1 parte de alvejante a 1 parte de água. Coloque a mistura em um pulverizador de jardim e pulverize-a na calçada. Deixe descansar por 10 minutos e depois esfregue com uma escova dura. Lave com água da mangueira de jardim.

A lixívia é um produto agressivo; portanto, use luvas de borracha e óculos de proteção ao limpar as áreas de concreto da entrada de automóveis. Você também deve usar roupas velhas que cubram os braços e as pernas.

Pin
Send
Share
Send