Como obter um cheiro de mofo do secador

Pin
Send
Share
Send

Quando um cheiro de mofo está presente na secadora, geralmente é um sinal de que você tem mofo em algum lugar da secadora. Isso pode resultar do esquecimento de roupas molhadas no secador com a porta fechada ou da exposição repetida a tecidos mofados, como toalhas fedorentas. Independentemente do motivo, é importante remover o cheiro para que ele ou o oídio não sejam transferidos para sua roupa limpa. A limpeza e os cuidados regulares com produtos simples em casa podem manter o secador com um cheiro limpo.

A exposição constante à umidade pode causar cheiro de mofo no seu secador.

Passo 1

Use luvas de borracha para evitar que a pele seque com a solução alvejante que você faz para limpar o cheiro de mofo do secador. Misture 1/2 xícara de água sanitária com 1 litro de água morna em um balde e mexa para misturar os dois ingredientes.

O descorante é um eficaz matador de fungos e removedor de odores.

Limpe a parte interna da secadora com um pano limpo e a solução alvejante. Limpe também a parte interna da porta do secador e deixe a porta aberta para que o interior possa secar ao ar.

Etapa 3

Despeje o vinagre branco não diluído em um frasco de spray. Coloque algumas toalhas velhas sobre uma superfície de trabalho. Pulverize as toalhas com o vinagre para que estejam molhadas, mas não pingando.

O vinagre refresca o interior do seu secador.

Coloque as toalhas pulverizadas com vinagre na secadora e seque-as. À medida que as toalhas caem no secador, o vinagre mata qualquer bolor restante e livra o secador do cheiro de bolor.

Etapa 5

Retire as toalhas secas e deixe a porta do secador aberta para arejá-la.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: tirando o cheiro de queimado do secador (Abril 2024).