Quão rápido crescerá o Lucky Bamboo?

Pin
Send
Share
Send

Conhecida como Draceana sandriana na comunidade científica, o bambu da sorte vem dos Camarões e do Congo, mas é cultivado em outras áreas do mundo através da hidroponia. O fornecimento de bambu da sorte com as condições adequadas de cultivo garantirá que ele cresça saudável e totalmente.

Cultivar bambu da sorte requer paciência e pouca manutenção.

Velocidade de crescimento

Os consultores florais da Orchids Asia afirmam que o bambu da sorte crescerá cerca de 19 polegadas em seis meses, em 10 a 12 etapas. Eles afirmam que "cada etapa deve levar aproximadamente 2 a 3 semanas".

Condições

Lucky Bamboo.org explica que fornecer bambu da sorte com acesso a "iluminação difusa" e água potável e fresca fará com que ela prospere.

Água

Evite usar água da torneira, pois contém altos níveis de flúor, cloro e sal. O Lucky Bamboo.org sugere que você administre apenas água destilada ou água mineral engarrafada ao regar o bambu da sorte.

Fertilizante

Entusiastas do Lucky Bamboo.org explicam que a adição de fertilizantes à água de um bambu sortudo garantirá que ele receba o equilíbrio adequado de nutrientes, melhorando o crescimento. Use qualquer fertilizante doméstico, desde que você possa diluí-lo na água da planta; por esta razão, o fertilizante líquido é o melhor.

Pin
Send
Share
Send