Hedges de fertilização

Pin
Send
Share
Send

A fertilização de sebes é mais uma arte do que uma ciência. O tipo e a quantidade de fertilizante necessário depende da variedade de arbustos, idade da cobertura, espaçamento dos arbustos e condições de cultivo. Solos finos, rochosos ou arenosos são geralmente pobres em nutrientes e as sebes não conseguem prosperar. Selecione arbustos que crescem bem nas condições disponíveis, como tipo de solo, luz disponível e exposição ao vento, para obter melhores resultados.

Crédito: piovesempre / iStock / Getty ImagesOs hedges altos crescem ao lado de uma piscina.

Teste de solo

O teste de solo fornece informações precisas para fertilizar sebes. O solo varia na quantidade de nutrientes vegetais que contém e em sua acidez ou alcalinidade ou valor de pH. A sobre-fertilização de sebes causa um crescimento excessivo que requer poda adicional e torna as sebes suscetíveis a lesões por frio e quebra durante ventos fortes. Ele também promove um crescimento suave e sensível que é vulnerável ao ataque de pragas. O pH do solo é importante porque alguns arbustos só prosperam em solos dentro de uma determinada faixa de pH. Por exemplo, as camélias (Camellia japonica), resistentes nas zonas 7 a 9 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, só crescem bem em solo neutro a ácido e requerem fertilizante para plantas que adoram ácido.

Novas coberturas

Uma pequena aplicação de um fertilizante de alto nitrogênio ajuda a estabelecer novas coberturas. As sebes recém plantadas sofrem choques e estresse e devem se adaptar ao novo ambiente antes de incentivar um novo crescimento aplicando fertilizantes. As plantas de sebes de raiz esfolada e sem caroço levam um tempo especialmente longo para serem estabelecidas e não devem ser fertilizadas na primeira temporada, a menos que a qualidade do solo seja ruim. Fertilize sebes plantadas no outono na primavera e aguarde seis a oito semanas antes de fertilizar as sebes plantadas na primavera. Como orientação geral, polvilhe 1 colher de chá de um fertilizante 16-4-8 ou produto similar de alto nitrogênio nas bordas de cada orifício de plantio ou aplique o produto de acordo com as instruções do fabricante.

Hedges Estabelecidos

A fertilização de coberturas estabelecidas depende da localização das coberturas e das condições de cultivo. Quando novos brotos em sebes são saudáveis ​​e crescem 15 cm ou mais em uma estação, não é necessária fertilização adicional. Os sinais de que a fertilização é necessária incluem cor e queda prematuras das folhas, folhas mal coloridas e folhas menores que o normal, mas luz e água insuficientes também podem causar esses sintomas, porque os arbustos não conseguem absorver nutrientes do solo. Polvilhe um fertilizante 10-10-10 dentro da linha de gotejamento de sebes estabelecidas a uma taxa de 2 a 4 libras por 1.000 pés quadrados no final do outono ou no início da primavera como orientação geral, ou aplique o produto de acordo com as instruções do fabricante. Não fertilize sebes que sofrem de estresse causado pela seca, porque isso queima as raízes da sebe.

Fertilizantes Orgânicos

Jardineiros que não desejam fertilizar sebes com produtos químicos artificiais podem escolher entre uma variedade de fertilizantes orgânicos. Os fertilizantes orgânicos ou naturais incluem estrume bem apodrecido, lodo de esgoto, composto, sangue, farinhas de ossos e farelo de algodão. Os fertilizantes orgânicos oferecem o benefício de liberação lenta, portanto, são menos propensos a queimar raízes de plantas de hedge ou lixiviação nas águas subterrâneas, mas a resposta das plantas pode ser lenta e alguns produtos não fornecem análises de nutrientes. A supressão de ervas daninhas e a conservação da umidade do solo são dois benefícios colaterais de fertilizantes orgânicos volumosos, como estrume bem podre. Para fertilizar sebes com composto, espalhe uma camada de 3/4 de polegada dentro da linha de gotejamento, mas evitando os caules dos arbustos, no início da primavera.

Pin
Send
Share
Send