Como amaciar o enchimento de madeira em uma lata

Pin
Send
Share
Send

O material de enchimento de madeira é basicamente uma mistura de cola e gesso ou serragem. A cola cria um aglutinante que mantém o material unido para preencher pequenos orifícios e rachaduras na madeira. O material de enchimento é mantido úmido com água ou solventes. Uma maneira de dizer a diferença é abrir a lata e cheirar. As cargas à base de água não têm um odor químico forte. Frequentemente, o material de enchimento acaba ficando na lata por mais tempo do que o esperado e começa a secar. Amaciar o material de enchimento de madeira em uma lata é uma questão de lubrificá-lo com seu umedecedor.

Enchimentos com solvente

Passo 1

Abra a lata e despeje apenas acetona suficiente para cobrir a parte superior da carga de madeira. Coloque um passador de 1/4 de polegada em vários pontos do material de madeira. Isso cria canais para a acetona.

Passo 2

Adicione um pouco mais de acetona até que a parte superior da carga esteja coberta. Feche bem a tampa e deixe a acetona trabalhar por 15 minutos.

Etapa 3

Reabra a lata e misture o material de madeira com a haste de passador de 1/4 de polegada. O material de enchimento é difícil de misturar no início, mas começa a se mover livremente quando a acetona se mistura bem com ele. Despeje qualquer excesso de acetona em um copo descartável e descarte.

Enchimentos à base de água

Passo 1

Abra a tampa e adicione água suficiente para amolecer a parte superior do material de enchimento de madeira.

Passo 2

Misture bem o material de enchimento usando um passador de 1/4 de polegada. Adicione água conforme necessário até que o material de enchimento esteja amolecido o suficiente para aplicar.

Etapa 3

Adicione algumas gotas de cola de madeira, se a massa ficar muito fina. Misture bem a cola com o passador.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Massa para acabamento em madeira #DIY Oficina de Casa (Abril 2024).