Cherry vs. Comparação de madeira de carvalho

Pin
Send
Share
Send

A madeira de cerejeira ficou conhecida como madeira de luxo. Com sua aparência brilhante, é frequentemente usado em móveis formais e tradicionais. O carvalho é uma das madeiras mais fortes. É tipicamente cultivada em todo o leste dos Estados Unidos e era comumente usada pelos primeiros artesãos americanos. Ao selecionar a madeira para o seu projeto, considere as propriedades e a aparência de cada madeira e como é fácil trabalhar com ela.

A madeira de cerejeira e carvalho tem características diferentes.

Características

A madeira de cerejeira é considerada uma madeira de peso médio. Também é meio rígido, forte e duro. A madeira de cerejeira não é suscetível a deformações e possui boas propriedades de flexão. Esta madeira é moderadamente resistente a choques. A madeira de carvalho é muito durável, rígida, dura e densa. Essa madeira possui propriedades de flexão médias, embora se dobre bem quando cozida no vapor. É considerada uma madeira pesada e estanque, resistente ao desgaste e à umidade, e o cerne, que vem da parte interna da árvore, resiste à deterioração.

Cores

O cerne da cereja é vermelho a marrom-avermelhado profundo. O crescimento mais recente, conhecido como alburno, é branco a amarelado. A cor escurece e fica mais rica com o tempo e fica avermelhada significativamente quando exposta à luz solar direta. O cerne do carvalho é marrom claro a marrom, e o alburno de carvalho é branco-acinzentado a cinza.

Grãos

A madeira de cerejeira possui um grão fechado e uniforme com uma textura suave e acetinada. Os grãos dessa madeira podem conter redemoinhos aleatórios, pequenos nós (chamados de nós de pinos) e pequenos bolsos ou estrias de goma. A madeira de carvalho tem um grão reto e aberto, com uma textura média a grossa, e contém raios ou listras distintas.

Trabalhabilidade

A madeira de cerejeira é fácil de usinar, pregar e colar e é rápida para secar. Embora a cereja tenha uma boa mancha, ela fica melhor com uma mancha leve a natural. Quando lixada e manchada adequadamente, a madeira de cerejeira produz um acabamento suave, luxuoso e rico. O carvalho, devido à sua dureza e densidade, é difícil de esculpir e esculpir. A madeira de carvalho prende bem os parafusos e os pregos, e fazer furos piloto facilita a inserção de hardware. O carvalho mancha bem e demora a secar.

Usos

A madeira de cerejeira é frequentemente usada para fazer instrumentos musicais, armários personalizados e móveis finos e é usada no interior de barcos. O carvalho, por ser estanque e resistente à podridão, é uma boa opção para ligações ferroviárias, aduelas, barcos, postes e caixões. O carvalho também é usado para fazer móveis, puxadores de ferramentas, armários de cozinha, painéis e pisos.

Pin
Send
Share
Send