Como detectar mofo com uma luz negra

Pin
Send
Share
Send

Molde é mais do que simplesmente um inconveniente; levanta sérias preocupações de saúde. A presença de mofo dentro de casa pode contribuir para problemas como alergias, ataques de asma, náusea e outros problemas. Se você suspeitar que sua casa possa ser afetada, tente imediatamente localizar a fonte. Embora seja possível identificar facilmente algum mofo pela aparência úmida, marrom, preta ou cinza, ele pode não se apresentar a olho nu, principalmente se persistir dentro das paredes. Uma luz negra pode ajudá-lo a identificar esse molde oculto.

Passo 1

Inspecione sua casa quanto a sinais reveladores de mofo. Observe suas paredes, azulejos, tecidos, livros e outros objetos em salas onde o excesso de umidade ou umidade se apresenta. O mofo produz em ambientes com mais de 55% de umidade relativa. Você pode adquirir um sensor de umidade relativa portátil e transportá-lo para cada ambiente para detectar a umidade atual, se quiser ter uma noção precisa da probabilidade de contaminação por fungos.

Passo 2

Leve sua luz negra para salas ou áreas onde você suspeita de possível contaminação por mofo. Ilumine a luz diretamente sobre suas paredes, rejunte, acessórios de madeira e tecidos e procure sinais de um brilho amarelo brilhante ou chartreuse (verde-amarelo).

Etapa 3

Verifique se o brilho indica contaminação do molde. Certos produtos de limpeza e tintas também emitem um brilho amarelo. Se, por exemplo, você encontrar o brilho em um tecido recém-lavado ou em uma folha de papel com tinta de marca-texto, poderá reduzir a probabilidade de contaminação por fungos. Se, no entanto, você não encontrar nenhum desses produtos químicos ou produtos, e a área parecer um pouco úmida e possivelmente acompanhada de um odor a mofo, você provavelmente terá contaminação por mofo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mofo no Cultivo: Aprenda a Identificar e Resolver o Problema Quando Surge na Terra e nas Plantas (Pode 2024).