Como usar um Blacklight para procurar bactérias em sua casa

Pin
Send
Share
Send

Também conhecida como luz ultravioleta, a luz negra faz com que vários materiais "fluorescam" ou irradiem luz visível na escuridão total. Substâncias como bactérias, urina, líquido seminal e sangue são detectadas por inspeção de luz negra. Flavin (encontrado na vitamina B) também é um material que emite um brilho fluorescente quando exposto à luz UV. Os cientistas descobriram que os germes tendem a se reunir em superfícies onde altos níveis de flavina estão presentes. O uso de uma luz negra que detecta germes oferece um roteiro para as áreas da casa onde as bactérias residem.

Cientistas descobriram o poder da luz negra para detectar bactérias.

Passo 1

Obtenha uma luz UV detectora de germes. As luzes UV de nível profissional emitem raios UV nas longas frequências necessárias para a detecção de bactérias. A luz UV faz parte do espectro eletromagnético e varia entre 100 e 400 nanômetros. As luzes UV profissionais que emitem comprimentos de onda que variam de 386 a 400 nanômetros são adequadas para a detecção de bactérias em casa.

Passo 2

Realize uma limpeza e preparação preliminares da casa. A limpeza e preparação preliminares facilitarão as manobras no escuro. As áreas atrás e embaixo de móveis e eletrodomésticos são áreas de interesse e precisam estar acessíveis durante a inspeção.

Etapa 3

Desligue todas as luzes e inspecione todas as superfícies da casa com a luz preta. A área deve estar completamente escura para que a luz negra exponha bactérias. Comece em um canto da sala e varra de canto a canto, pairando sobre as superfícies da sala, incluindo camas, balcões, pisos e paredes. Qualquer bactéria ou outro contaminante acenderá sob a luz negra para expor as bactérias dentro de casa.

Pin
Send
Share
Send