Como criar uma aparência em camadas que não é uma bagunça quente

Pin
Send
Share
Send

crédito: Anthropologie

Você sempre foi "um enigma envolto em mistério dentro de um enigma". Embora Winston Churchill não estivesse se referindo exatamente à sua personalidade brilhante quando ele pronunciou essas palavras, elas descrevem você da mesma forma: cheio de camadas. E, assim como você, a decoração da sua casa também deve ser estratificada, fazendo com que o seu painel pareça bem arredondado e bem decorado. Aqui estão oito etapas para ajudá-lo a criar uma aparência impressionante e em camadas que não parece uma bagunça quente e desordenada.

1. Comece com bons ossos.

crédito: The Glitter Guide

Quando se trata de estratificar sua casa, organize primeiro as peças grandes e necessárias que definem o propósito do seu quarto - como um sofá ou uma mesa da sala de jantar. Isso criará uma base sólida na qual você poderá construir.

2. Lembre-se de camadas é um processo.

crédito: Old Brand New

Pense em camadas como uma maratona, não uma corrida - é um processo que leva tempo. Depois de estabelecer os ossos do seu espaço, organize os itens de tamanho médio - como mesas laterais, mesas de centro e espreguiçadeiras - ao lado antes de abordar peças menores - como tapetes, travesseiros, iluminação ou arte da parede. Guarde sempre os acessórios para o final.

3. Pense em termos de camadas e lide com cada uma individualmente.

crédito: Simon Watson

Para mantê-lo no caminho certo, tente pensar em cada sala como uma obra de arte com camadas: piso, paredes e teto. Enfrente cada camada independentemente, antes de passar para a próxima. E depois volte repetidamente, tecendo uma peça de cada vez, até que sua tapeçaria pareça completa.

4. Disque o contraste.

crédito: The Glitter Guide

Uma sala com camadas bem-sucedidas usa cores, texturas, padrões e acabamentos contrastantes para complementar o design geral. Este adorável quarto australiano pertencente ao co-fundador da Kip & Co. Hayley Pannekoecke é um exemplo perfeito do poder do contraste.

5. E brinque com a escala.

crédito: Instagram @undecorated_home

Divirta-se e brinque com a escala. Ao incorporar acentos decorativos em diferentes formas e tamanhos, seu quarto se tornará instantaneamente mais interessante e agradável aos olhos, como visto neste tratamento visual que Megan Schlachtenhaufen chama de lar.

6. Mas mantenha um tema comum.

crédito: Inside Out

Embora o contraste seja importante para uma casa em camadas, realmente não importa se não houver um fio comum para unir tudo. A designer de interiores Lotta Agaton usa um esquema de cores repetitivo para ancorar o design geral na morada de inspiração escandinava de sua família.

7. Adicione um pouco de vida às plantas.

crédito: A Beautiful Mess

As plantas não apenas adicionam textura, mas também podem iluminar instantaneamente sua humilde morada. Estejam pendurados no teto ou sentados no peitoril da janela, esse toque de vegetação animará sua aparência em camadas, trazendo um pouco do ar livre para dentro.

8. Não se esqueça de editar.

crédito: One Kings Lane

O ícone da moda Coco Chanel sempre dizia: "Antes de sair de casa, olhe no espelho e tire uma coisa". E o mesmo conselho é válido para sua casa - quando você acumula muitas coisas, pode começar a ficar confuso. Portanto, edite cuidadosamente todas as salas adicionando e removendo itens aqui e ali. Afinal, você quer que o resultado final pareça autêntico, cheio de detalhes que realmente mostrem sua personalidade e senso de estilo.

Pin
Send
Share
Send