Como branquear seda

Pin
Send
Share
Send

A seda é um tecido macio e delicado que precisa de cuidados especiais. Isto é particularmente verdade se você precisar branquear. A água sanitária enfraquece ou desintegra certos tecidos e não pode ser usada em seda. Em vez disso, o peróxido de hidrogênio é um substituto prontamente disponível para o alvejante à base de cloro. Use peróxido para remover a cor da seda.

Passo 1

Traga uma panela de água para ferver no fogão. Use uma panela grande o suficiente para segurar a seda, com espaço para ele se mover e água suficiente para cobrir a seda. Retire a água do fogão e deixe esfriar a 140 graus Fahrenheit.

Passo 2

Dissolva 1/2 colher de chá de carbonato de sódio na água para cada quilo de tecido que estiver branqueando. Coloque a seda na panela e lave-a em água quente. Retire o tecido e lave-o bem com água.

Etapa 3

Encha uma panela de aço inoxidável com 7 1/2 colheres de sopa de carbonato de sódio e 6 litros de peróxido de hidrogênio a 3%, que podem ser encontrados nas farmácias. Adicione 1 colher de chá de um detergente têxtil profissional, que ajuda a remover a cor e prepara o tecido para o tingimento.

Passo 4

Coloque a panela no fogão e aqueça até atingir 130 F.

Etapa 5

Coloque a seda na mistura e mexa com uma colher de pau para garantir que o peróxido atinja todo o tecido. Coloque um prato em cima da água para manter toda a seda submersa. Deixe a seda por 24 horas, para branquear completamente.

Etapa 6

Escorra o tecido e enxágue com água morna.

Etapa 7

Misture 11 colheres de sopa de vinagre branco com 1 litro de água morna. Coloque a seda na solução por 10 minutos. Mexa frequentemente para garantir que a seda seja coberta uniformemente. Isso neutraliza o peróxido.

Etapa 8

Escorra a seda e lave-a bem. Agora está pronto para tingir ou usar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CLAREAR ROUPAS BRANCAS - TIRANDO O AMARELADO (Pode 2024).