Como preservar a corda de Manila

Pin
Send
Share
Send

Corda Manila é uma corda marrom-maçante feita a partir de fibras vegetais Abaca. Tem uma aparência peluda e sua textura proporciona uma aderência firme e pouco alongamento; os nós amarrados na corda de manila mantêm-se bem sem deslizar para fora. É frequentemente usado na ginástica e em aplicações externas, como escalada e silvicultura. A corda de Manila é resistente à luz solar, o que significa que não derreterá. Deve ser tratado adequadamente para preservar sua força e qualidade.

A corda de Manila é uma corda de fibra natural forte e versátil.

Passo 1

Lave bem a corda de manila se entrar em contato com produtos químicos. Verifique as extremidades da corda regularmente. Corte as extremidades desgastadas nos primeiros sinais de desgaste.

Passo 2

Impedir o contato com superfícies ásperas ou arestas cortantes. Todo o cabo pode ser danificado por abrasão contra superfícies ásperas ou afiadas. Mantenha todas as superfícies que entrarem em contato com o cabo livre de rebarbas e ferrugem. Se você estiver usando seu cabo em uma polia, verifique se a polia gira livremente e se o tamanho é adequado para evitar atritos.

Etapa 3

Evite pressionar demais as fibras do cabo. Quando um cabo é puxado - ou sujeito a tensões repentinas, como parada rápida ou início de uma carga -, exerce pressão sobre as fibras do cabo. Isso pode fazer com que a corda estique e perca sua resiliência. Esse estresse é geralmente maior em uma corda curta do que em uma corda longa.

Passo 4

Endireite torções e nós na corda o mais rápido possível. A deformação pode enfraquecer a força do cabo em até 50%.

Etapa 5

Limpe e seque a corda após o uso. A sujeira e a areia atuam como um abrasivo que pode danificar as fibras do cabo. Guarde a corda de papel pardo em um local fresco e seco, fora do chão. Por ser uma fibra natural, a corda de manila é propensa ao oídio e à podridão seca. Mantê-lo seco impedirá que isso aconteça.

Etapa 6

Evite girar a corda de manila torcida na direção oposta à torção ou postura da corda. Isso faz com que a corda forme um botão e pode causar danos permanentes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How to measure and trim your Rogue speed rope (Abril 2024).