OSB vs. Contraplacado para paredes de garagem

Pin
Send
Share
Send

As garagens costumam servir como casas para veículos e como espaço utilizável para armazenamento ou como oficina. Criar paredes em uma garagem o torna mais funcional para uma variedade de usos. OSB e playwood são materiais de revestimento comuns adequados para uso em paredes de garagem. Como sua garagem será usada determinará qual é a mais apropriada para suas necessidades.

OSB e madeira compensada podem ser deixados como são para uma oficina de garagem.

OSB

OSB é o acrônimo usado para Oriented Strand Board. OSBs são painéis de madeira usados ​​como alternativa ao compensado, porque custam menos que o compensado e têm maior uniformidade e rigidez. As placas são feitas de camadas de fios de madeira revestidos com resina e cera, que são pressionados juntos para formar um painel. Isso confere às placas OSB um acabamento mais suave que o compensado. A parte "orientada" do nome se aplica à aparência das placas finais. Os fios de cada camada estão na mesma direção. Na superfície externa, os fios são colocados na direção longa; no meio do painel, os fios correm em ângulo reto com a borda longa do painel… As placas são feitas com bordas quadradas ou de lingueta e ranhura, e variam em espessura de 19/32 de polegada a 1 1/8 de polegada . O tamanho padrão do painel é de 4 por 8 pés.

Aplicativos de garagem OSB

OSB é um material de revestimento eficaz para paredes de garagem. É forte e durável, e pode ser usado como base para pregar ou grampear o isolamento nas paredes da garagem. O OSB pode ser deixado descoberto para construções utilitárias de paredes nuas, mas pode ser preparado e pintado. Uma grande vantagem do uso do OSB em garagens é que é possível passar pregos por ele para pendurar itens, como racks, sistemas de armazenamento e carpintaria, equipamentos de assistência automotiva e paisagismo.

Madeira compensada

A madeira compensada é um material de madeira composto de engenharia, feito de finas folhas de folheado de madeira ou dobras. Os folheados são formados em camadas e colados. Ao contrário do OSB, que possui roscas verticais, o compensado é inclinado em ângulos retos. Isso confere maior resistência aos painéis. As dobras são coladas com adesivos e resinas e coladas usando calor e pressão. Isso torna o compensado estruturalmente estável, com tendências mínimas para entortar, rachar, encolher ou torcer.

Aplicações de garagem de madeira compensada

A madeira compensada é um bom material para paredes, se não houver uma aparência inconsistente na superfície das paredes. Como o OSB, o compensado pode ser usado como revestimento para instalação ou pode ficar exposto. É possível conectar o drywall ao compensado para criar paredes acabadas, e o compensado é resistente o suficiente para pregar pregos para prender ferramentas e racks. No entanto, é mais provável que o compensado se lasque que o OSB, e se pintado, a textura final da parede será irregular e os nós das camadas serão visíveis.

Comparação

O OSB ou o compensado são bons, se você só quer paredes para a sua garagem, sem muito em termos de sinos e assobios cosméticos. O OSB possui uma superfície final mais suave e consistente, e uma parede OSB pintada terá uma aparência mais suave do que uma parede pintada de compensado. O compensado é mais resistente à umidade que o OSB e pode ser uma escolha melhor se você mora em um clima úmido ou se sua garagem é subterrânea e propensa a reter umidade e umidade. OSB é mais barato que o compensado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fechar parede de madeira com chapa OSB. (Abril 2024).