Como criar um caminho de jardim para reflexologia

Pin
Send
Share
Send

A parte inferior dos pés é a chave para o aumento do vigor no resto do corpo. Essa é a premissa por trás da reflexologia - uma terapia alternativa na qual a pressão aplicada a pontos nos pés, mãos e ouvidos tem um efeito benéfico nos órgãos internos e na saúde geral. Um caminho de reflexologia é uma razão para andar descalço em seu jardim. Construa seu próprio caminho para o bem-estar com material estimulante e esburacado para andar, e permita que sua obra ofereça uma massagem gratuita nos pés toda vez que você dá um passeio.

Os caminhos da reflexologia permitem que você aprecie o trabalho do seu jardim enquanto relaxa os pés.

Kick Off Your Shoes

Pense em materiais alternativos para uma passagem pelos arbustos e flores que acordarão as solas dos pés. Escolha o que está à mão ou o que você gostaria de fazer sob os pés e faça o seu próprio caminho para o jardim. As superfícies adequadas que exercem pressão sobre os pontos de reflexologia ao pisar neles incluem:

  • Cascalho liso
  • Palha
  • Areia grossa
  • Latido
  • Pinhas amolecidas e embaladas
  • Agulhas de pinheiro
  • Gramíneas e musgo
  • Vidro polido e reciclado.

Mas a maneira mais confiável de garantir uma boa massagem cada vez que você tira os sapatos é um caminho argamassado de seixos ou pedras de rio, projetadas tanto para a beleza quanto para a terapia, em um padrão de mosaico.

Passeio Frugal, Fabuloso

Crie seu próprio caminho de pedras lisas, seixos ou rochas do rio como uma adição permanente aos canteiros de peônia e mandris de rosas. Trabalhar com argamassa é confuso e sensível ao tempo, mas o resultado final é uma caminhada atraente e tentadora. Selecione as pedras ou pedrinhas lisas com antecedência e experimente colocá-las para que você possa trabalhar com confiança e rapidez quando derramar argamassa no caminho escavado e emoldurado. Encontre pedras em uma praia, rio ou quintal de pedra - não saqueie um local natural ou tire pedras de parques públicos, estaduais ou nacionais ou de terras particulares, a menos que obtenha permissão. Você precisa de pedras com lados lisos, não afiados ou irregulares, e um padrão de mosaico requer pelo menos duas cores. Experimente o seu design em uma moldura cheia de areia primeiro para poder contar as pedras e estimar o que você precisa para todo o caminho.

Etapa 1 Marque seu caminho.

Defina o caminho do jardim - um córrego sinuoso ou um tiro direto entre os canteiros - com uma longa mangueira de jardim em ambos os lados ou cordas e estacas de madeira. Um caminho deve ser pelo menos 18 polegadas a 2 pés de largura para um passeio confortável em um único arquivo. Pulverize linhas de tinta colorida ao longo das bordas do caminho para que seus contornos permaneçam claros, mas não atrapalhem o trabalho. Remova a corda, as estacas ou as mangueiras serpenteadas.

Etapa 2 Cavar uma vala.

Faça cerca de 5 1/2 polegadas de profundidade para o comprimento do caminho. Pise a cama do caminho e coloque uma tábua no solo. Coloque o nível de um carpinteiro no quadro para garantir que a vala esteja nivelada.

Etapa 3 Crie o formulário.

Alinhe os lados do caminho com placas de 2 por 6 na borda, verificando se estão niveladas. As partes superiores das placas devem estar alinhadas com a parte superior da vala. Martele estacas de madeira no chão a cada 4 pés ou mais do lado de fora das pranchas e aperte as pranchas nas estacas. Corte três tábuas para encaixar na vala do caminho entre as armações laterais. Eles servem para definir as seções de trabalho ao derramar a argamassa e definir as pedras.

Etapa 4 Despeje uma base de cascalho.

Despeje aproximadamente 2 1/2 polegadas de cascalho na vala, e mesmo com um vibrador de placa ou compactador manual. Toque nas duas pranchas curtas no lugar em uma seção da passarela - 2 a 4 pés é uma boa área de trabalho - e misture a argamassa. Basta tocar nas tábuas no caminho para o nível do cascalho - você as moverá à medida que o caminho avança e elas apenas lá para conter a argamassa, que começará a endurecer à medida que você trabalha.

Etapa 5 Adicione a argamassa ao quadro.

Coloque argamassa suficiente na primeira área emoldurada para preenchê-la a cerca de 1/2 polegada abaixo da altura das tábuas. Alise a argamassa para nivelá-la - você pode usar um pedaço de madeira na borda para isso.

Etapa 6 Deixe bonito.

Pulverize suas pedras pré-selecionadas com água para que a argamassa grude nelas melhor. Seguindo o seu padrão, coloque as pedras na argamassa molhada a cerca de três quartos - as partes superiores das pedras permanecem expostas para fornecer o acabamento irregular que você deseja no caminho. Seu caminho deve ser principalmente pedras, argamassa não visível. Colher de pedreiro qualquer excesso de argamassa deslocado pelas pedras.

Etapa 7 Misture as pedras fixadas.

Dirija uma névoa fina de uma mangueira de jardim sobre as pedras fixadas para remover a argamassa solta e remova suavemente os teimosos pedaços de argamassa. Trabalhe com um leve toque para não afastar a base da argamassa ou desalojar quaisquer pedras do seu padrão.

Etapa 8 Argamassa a próxima seção.

Coloque uma placa no caminho para separar sua próxima área de trabalho. Coloque mais argamassa na nova estrutura e remova a travessa entre a seção recém-concluída e a nova área de argamassa. Continue colocando as pedras e trabalhando até o final do caminho.

Etapa 9 Sente-se e defina.

Demora cerca de uma semana para a argamassa curar. Quando o caminho estiver seco e duro, limpe qualquer filme de cimento das pedras com ácido muriático diluído, seguindo as instruções de segurança para usar o líquido altamente corrosivo. Plante a cobertura do solo até e sobre as tábuas de retenção em cada extremidade e ao longo dos lados do caminho ou remova-as cuidadosamente com um martelo e um formão antes de ajardinar nas bordas do caminho.

Passo 10 Dê um passeio no lado selvagem.

Pulverize o caminho muito bem com água para neutralizar qualquer resíduo ácido. Para ser extremamente cauteloso, deixe secar e aplique um spray final de água antes de usar. Depois, tire os sapatos e faça o teste.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Caminho dos Pés Descalços (Pode 2024).