Por que minha casa está quente se o ar está soprando ar fresco?

Pin
Send
Share
Send

Você confia no seu ar condicionado para manter a sua casa fresca durante os meses quentes de verão. Se a sua casa parecer desconfortavelmente quente, mesmo com o ar condicionado ligado, e se o ar que sai dos registros estiver frio, você precisará investigar para descobrir o problema. Mesmo com o ar frio circulando do ar condicionado, é possível que sua casa esteja quente devido a outros fatores.

Falta de sombreamento

Alguns cômodos da sua casa podem ser difíceis de esfriar devido à falta de sombreamento. Isto é particularmente verdadeiro se uma sala tiver uma abundância de janelas. O sol brilha através das janelas e aquece a sala. Mesmo que seu ar condicionado esteja trabalhando o máximo possível, uma sala ensolarada no verão ainda pode estar quente. Bloquear o sol pelas janelas é a melhor solução para melhorar a capacidade da unidade de resfriar a sala nessa situação. O sombreamento pode ser realizado facilmente com tratamentos de janela, ou um controle de calor mais eficiente pode ser alcançado com a colocação de árvores de sombra entre as janelas e a luz solar mais intensa.

CA de tamanho errado

Muitos aparelhos de ar condicionado são instalados sem a devida consideração pelo tamanho correto ou pela saída de BTU. Os instaladores de HVAC podem usar uma regra prática para determinar o tamanho que você precisa, sem considerar fatores como o clima em que você vive. O ar condicionado de tamanho errado, especialmente um que produz muitos BTUs, pode esfriar o ar, mas não conseguir eliminar a umidade do ar. Condições úmidas são percebidas por algumas pessoas como condições quentes. Como resultado, as pessoas em casa podem sentir-se úmidas ou suadas, pois o ar condicionado não poderá secar o ar para torná-lo confortável.

Dutos com vazamento

Sua casa pode não ser resfriada adequadamente porque nem todo o ar resfriado está atingindo os cômodos. Um sistema de dutos com vazamentos sob a casa ou no teto pode permitir que grande parte do ar frio escape para o exterior ou entre paredes. Embora você possa sentir o ar frio saindo das aberturas de ventilação, muito mais pode não estar chegando ao interior da casa. As áreas mais difíceis de aquecer ficarão mais quentes do que deveriam e o ar condicionado terá que trabalhar muito mais para atender à demanda do termostato, resultando em contas de energia mais altas.

Ventilação inadequada

A ventilação inadequada pode prender muito ar quente em casa, o que pode aquecer parte de sua casa mesmo quando o ar está ligado. Isto é especialmente verdade para pisos superiores. O calor aumenta e o ar frio permanece mais baixo. Se as saídas de ar no sótão não forem suficientes para liberar o ar quente ascendente, ele ficará preso dentro da casa e resultará em resfriamento ou resfriamento parcial que levará muito mais tempo que a média. Além disso, um termostato no térreo pode detectar que a temperatura está fria o suficiente para desligar, enquanto ainda há muito ar quente no andar de cima.

Pin
Send
Share
Send