Como alterar a cor da telha cerâmica

Pin
Send
Share
Send

As telhas cerâmicas são duráveis ​​e duradouras. Esse é um benefício quando você instala um ladrilho que ama em sua casa, mas pode ser frustrante se você se mudar para uma casa com cores e desenhos de ladrilhos antigos. Rasgar o ladrilho e recomeçar é uma opção, mas é um processo caro e demorado. Em vez disso, considere pintar seus azulejos com uma cor mais desejável.

Uma camada de tinta pode atualizar opções de azulejos desatualizados.

Pintar azulejos de cerâmica é realmente bastante fácil se você preparar adequadamente a superfície e usar a tinta recomendada. De fato, o processo é como pintar qualquer outro material. Você precisa limpar, lixar, escorvar, pintar e proteger a superfície. Se você executar todas as etapas necessárias, sua pintura final ficará ótima e durará muitos anos.

Ferramentas e materiais necessários

  • Balde
  • Detergente ou limpador
  • Aspirador de pó
  • Lixadeira elétrica
  • Lixa (grão 180 ou 220)
  • Álcool desnaturado
  • Fita do pintor
  • Primer
  • Pintura
  • Pincéis e rolo de cochilo
  • Poliuretano

Etapa 1 Limpe os ladrilhos

Lave a telha cuidadosamente para remover qualquer sujeira e graxa. Você pode usar água e sabão, vinagre ou qualquer outro limpador que desejar. Você pode até usar um limpador levemente abrasivo, se desejar, pois lixará os ladrilhos após limpá-los. Esfregue o ladrilho em um movimento circular para remover o máximo de detritos possível.

Etapa 2 Lixe os ladrilhos

Lixe os ladrilhos cerâmicos com uma lixadeira orbital ou de palma, usando grãos de 180 a 200 lixa. Remova o máximo de brilho possível dos azulejos. Arranhar a superfície brilhante do ladrilho é essencial para colar o primer e a tinta. Aspire o pó do lixamento com a mangueira do seu aspirador e limpe a superfície com álcool desnaturado.

Etapa 3 Fita fora das linhas de rejunte

Tape suas linhas de rejunte se você optou por não pintá-las. Se estiver com problemas para encontrar uma fita adesiva fina na loja de ferragens local, visite uma loja de automóveis ou um pintor de veículos. As riscas costumam usar fita adesiva muito fina ao criar trabalhos de pintura personalizados. Esta fita adesiva fina é excelente para gravar linhas de rejunte.

Etapa 4 Preparar os ladrilhos

Prepare a área com uma cartilha feita para superfícies de cerâmica. Pincele o primer em qualquer canto e role-o sobre a superfície restante com um rolo de cochilo baixo. Lembre-se de mover o rolo em várias direções, em vez de para cima e para baixo ou da esquerda para a direita. Isso ajuda a eliminar marcas óbvias de roletes que prejudicarão a aparência do seu produto acabado.

Etapa 5 Aplicar tinta

Deixe o primer secar completamente e aplique a tinta usando a mesma técnica que você fez com o primer. Para obter melhores resultados, use uma tinta à base de óleo ou tinta látex que contenha resina de uretano. A tinta epóxi também funciona bem em ladrilhos. Se necessário, aplique uma segunda camada de tinta assim que a primeira camada secar.

Etapa 6 Aplicar acabamento

Deixe a tinta curar por dois dias. Remova qualquer poeira e sujeira com um pano macio e aplique uma camada transparente de poliuretano nos ladrilhos. Aplique quantas camadas de poliuretano forem recomendadas pelo fabricante do produto para obter a proteção ideal.

Pin
Send
Share
Send