Quanto tempo duram os extintores?

Pin
Send
Share
Send

crédito: Os extintores Encore Fire ProtectionFire duram de 5 a 15 anos.

Como suprimentos de alimentos perecíveis, os extintores têm datas de validade e ignorá-los é apenas pedir problemas. Em geral, espera-se que os extintores durem de 5 a 15 anos. Mas como você sabe se aquele em quem você depende em caso de emergência tem uma vida útil mais próxima de 5 anos do que 15 anos? Essa diferença de 10 anos pode fazer toda a diferença no "calor do momento" quando um incêndio realmente ocorre.

O extintor de incêndio deve ter uma etiqueta pendurada no pino de segurança que exibe a data da última inspeção. O extintor deve ser reparado 6 anos após esta data. Muitos extintores de incêndio também possuem um manômetro, e a agulha sempre deve estar na área verde da tela do manômetro. Se o seu extintor de incêndio não possui uma etiqueta nem um manômetro, você deve confiar no padrão "5 a 15 anos". Avaliar se a unidade ainda é boa depende de duas coisas:

  • Há quanto tempo você tem o extintor de incêndio
  • Quanto tempo demorou na prateleira da loja antes de ser comprada

Você provavelmente não possui essas informações e, se for como a maioria das pessoas, pode pensar que o extintor de incêndio não tem data de validade e foi projetado para durar para sempre. Não é, mas você não precisa descartá-lo apenas porque não sabe quantos anos tem. Um profissional de serviço pode redefini-lo se o cartucho estiver em boas condições de funcionamento.

Dicas

Alguns extintores de incêndio possuem um botão de teste que abre a conexão entre o tanque e o manômetro, e se o seu tiver um, é bom usá-lo. Se ele não tiver esse botão, não verifique a condição fazendo um spray de teste. Depois de puxar o pino e usar um extintor de incêndio, ele precisa ser reparado ou substituído.

Verifique o manômetro

Crédito: Harding Fire Protection SystemsA agulha no manômetro deve estar sempre na área verde.

Extintores de incêndio com manômetros são comuns. O medidor geralmente está localizado na parte superior do tanque, próximo à alça, e a tela possui uma área vermelha e uma área verde. O extintor é bom desde que a agulha permaneça constante na área verde. Os bombeiros recomendam verificar esse medidor uma vez por mês. Se você notar que a agulha está se movendo para a área vermelha, mesmo que momentaneamente, você precisa reparar ou substituir o dispositivo.

Um Service Pro pode redefinir seu extintor de incêndio

Você pode reiniciar o extintor de incêndio se perceber alguma das seguintes condições:

  • A agulha do seu manômetro está oscilando
  • A data da inspeção na etiqueta pendurada é há mais de 6 anos
  • Você simplesmente não sabe quantos anos a unidade tem

Esse é um trabalho que precisa ser realizado por uma empresa licenciada, que reabastece o extintor e o pressuriza novamente de acordo com as especificações da fábrica. É preferível redefinir o extintor de incêndio simplesmente descartá-lo, mas lembre-se de que o dispositivo só pode ser redefinido se não estiver danificado. Se ele tiver uma alça solta, um bico quebrado ou algum outro defeito, provavelmente será mais barato substituí-lo do que ter um profissional de serviço para corrigir o defeito e redefinir o extintor.

Quando reparar ou substituir o extintor de incêndio

Para evitar danos, guarde o extintor em um local seguro e acessível.

Os extintores de incêndio são pressurizados a várias centenas de libras por polegada quadrada, e isso os torna mais delicados do que parecem. Se você soltar um ou cair do suporte de parede, o impacto pode danificar o tubo de captação interno e tornar o dispositivo inoperante, mesmo que o dano seja imperceptível. Qualquer extintor que cair no chão deve ser reparado.

Outros sinais que alertam para a necessidade de manutenção são mais óbvios. Seu extintor precisa de avaliação e / ou manutenção e redefinição profissional se:

  • O cabo está solto ou danificado
  • O bico está rachado, quebrado ou bloqueado
  • A pressão está muito baixa
  • Falta o pino de travamento
  • O dispositivo foi usado

Você também deve fazer a manutenção da unidade se a data da inspeção mais recente ocorrer há mais de 6 anos. Se o extintor de incêndio for implantado em um edifício público, os regulamentos estabelecidos pela National Fire Protection Association exigem que ele seja inspecionado anualmente por um profissional de serviços licenciado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: EXTINTORES DE INCÊNDIO - O que o Bombeiro Civil precisa saber sobre Extintores de incêndio (Abril 2024).