Como plantar um tomate "Topsy Turvy"

Pin
Send
Share
Send

Se você está pensando em comprar ou já comprou um sistema de plantio "Topsy Turvy", precisará descobrir onde pendurá-lo e escolher qual variedade de tomate plantar. Nas etapas a seguir, você encontrará algumas dicas extras que não estão incluídas nas instruções do produto que o guiarão pelo processo.

Sistema de planta de tomate de cabeça para baixo

Passo 1

Decida onde você irá pendurá-lo. Os tomates precisam de sol pleno, mas com um plantador pendurado, alguma sombra pelo menos na bolsa de raiz é melhor, especialmente nos dias quentes de verão. Um local com sol da manhã e sombra da tarde é provavelmente o melhor. O ideal é se a bolsa estiver sempre fora da luz solar direta, mas a planta receber sol pleno pelo menos 6 horas por dia. O quão alto você pendura depende do tipo de planta de tomate que você compra. Os tomates determinados do pátio são atarracados e não crescem muito (longos). O tipo cereja e tipos indeterminados podem crescer bastante altos (longos). A maioria das etiquetas de plantas fornecerá essas informações sobre as características das variedades.

Passo 2

Compre uma planta de tomate para crescer nela. Usando as diretrizes acima, escolha a variedade de tomate que você cultivará. O orifício na parte inferior da plantadeira pelo qual você inserirá a raiz da planta tem apenas 2,5 "de diâmetro. Escolha uma planta que esteja crescendo em uma panela pequena o suficiente para que você possa encaixar a raiz através da abertura sem danificar as raízes.

Endurecer e aclimatar o tomateiro

Endureça a planta jovem de tomate. As plantas não crescem naturalmente em uma posição invertida; portanto, dar algumas mudas de tomate jovens alguns dias para se adaptar às novas condições ajudará a se ajustar mais rapidamente. As plantas compradas em centros de jardinagem foram cultivadas em condições ideais pelos produtores de estufas e geralmente estão em condições de pouca luz protegidas na loja. Se o plantador ficar pendurado na luz solar direta a maior parte do dia, causará danos à planta quando, de repente, recebe pleno sol na parte inferior das folhas. Uma maneira de ajustar a planta às suas novas condições, antes do transplante, é colocá-la de lado por alguns dias. Faça isso ao sol perto de onde estará crescendo. A planta começará a se virar em direção ao sol e estará em uma posição melhor quando for plantada e desligada.

Passo 4

Escolha uma mistura de envasamento para preenchê-lo. Qualquer boa drenagem geral da mistura de plantio deve estar bem. Também estão disponíveis algumas misturas preparadas especificamente para tomates e legumes. Verifique as informações no saco de mistura para ver se é recomendado o uso em vasos de plantas. Além disso, verifique se há liberação lenta ou outros fertilizantes adicionados a ela. Você precisará configurar um regime de fertilizante líquido ou adicionar fertilizantes de liberação lenta, se a mistura ainda não tiver sido adicionada.

Gancho e plantador presos a uma viga

Faça um orifício para inserir o gancho fornecido. Escolha uma viga ou suporte que seja forte o suficiente para suportar o peso de uma planta de tamanho completo, mídia e água. Deixe espaço suficiente entre o gancho e as plantas ou estruturas circundantes para permitir o tamanho de um tomateiro maduro e o saco "Topsy Turvy".

Etapa 6

Coloque as mudas de tomate na plantadeira. Coloque o "Topsy Turvy" de lado e coloque a raiz do tomateiro através do orifício inferior, de acordo com as instruções. Em seguida, coloque a inserção de espuma ao redor da haste, por dentro, para segurá-la no lugar. Se a planta estiver um pouco pernuda, pode ser plantada mais fundo do que estava crescendo no vaso e mais raízes se formarão ao longo do caule.

Etapa 7

Encha com mídia de envasamento. Esta é a parte complicada. O plantador contém aproximadamente 1/2 pé cúbico de mídia de envasamento. Você precisará de alguém para segurá-lo enquanto estiver enchendo ou pode colocá-lo de lado, rolar e encher o máximo que puder antes de pendurá-lo. A sacola, além dos cabos e da planta, terá cerca de 6 metros de altura e não poderá ser pousada ou danificará a planta jovem.

Suspensão plantada

Pendure a plantadeira. Agora será pesado por causa do peso da mistura de envasamento e você provavelmente precisará de uma escada para alcançar o gancho. É melhor ter alguém para ajudá-lo segurando a escada e entregando-lhe a planta. Eles também podem ajudar a apoiar a parte inferior da plantadora enquanto você a pendura no gancho.

Etapa 9

Adicione água. Faça isso depois de pendurá-lo para não levantar o peso extra da água também. A maneira mais fácil de regar a plantadeira suspensa é usar uma extensão do tubo de água para sua mangueira. Regue até que a água comece a drenar os orifícios no fundo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Plantar Tomate da Forma mais Facil do Mundo (Abril 2024).