Matérias-primas permitiram que uma empresa de arquitetura construísse esta casa por apenas US $ 70.000

Pin
Send
Share
Send

crédito: Andras Zoltai

Um orçamento apertado para uma nova casa em Csömör, Hungria (perto da capital de Budapeste) tornou-se um portal de criatividade para o estúdio de arquitetura de Budapeste Architecture Uncomfortable Workshop. Usando materiais simples, geometria limpa e um plano aberto, a equipe de arquitetura conseguiu criar um grande espaço para os clientes, uma jovem família com um recém-nascido em breve.

Mas é o uso criativo de matérias-primas que tornam a casa especial. No interior de 150 metros quadrados, os blocos de concreto coexistem com painéis de madeira e toques que quase parecem inacabados. O exterior é igualmente impressionante, com uma fachada de madeira forrada com longas janelas em arco.

Para muitas outras empresas de arquitetura, o orçamento estrito da construção (um subsídio de cerca de US $ 70.000) seria quase impossível. Porém, como o Workshop Desconfortável de Arquitetura é especializado em projetos experimentais, o preço foi realmente um catalisador para a criatividade.

crédito: Andras Zoltai

Uma poltrona na sala de estar, criada pela empresa usando estanho marrom, inspira-se no design do meio do século. Uma experimentação em formas geométricas levou a empresa a criar um design de teto assimétrico, porém equilibrado. As paredes da casa são feitas de madeira, material isolado e uma parede de sanduíche de concreto.

crédito: Andras Zoltai

Uma mesa lateral cilíndrica feita de tubos e concreto foi criada pela Architecture Uncomfortable. As grandes janelas dão à família uma excelente vista de um jardim escondido atrás da casa (referido como "jardim secreto" pela empresa).

crédito: Andras Zoltai

A mesa de jantar e as cadeiras foram projetadas e construídas pela equipe. Uma luminária simples de papel comprada na IKEA adorna o teto.

crédito: Andras Zoltai

Um carpinteiro projetou e criou armários para a cozinha. As lâmpadas penduradas adquiridas da IKEA aparecem em diferentes áreas do teto inclinado. Como a casa era para uma família, eram necessários aparelhos de primeira linha (como a geladeira da empresa sueca Electrolux).

crédito: Andras Zoltai

O piso é feito de pinho cru oleado em um Padlopon, uma solução usada para nivelar a superfície.

crédito: Andras Zoltai

Uma mesa com rodas oferece funcionalidade adicional na cozinha da família. Os plantadores no peitoril da janela abrigam uma variedade de especiarias e ervas húngaras. As cortinas de estanho aumentam a sensação industrial.

crédito: Andras Zoltai

Para criar janelas arqueadas de maneira barata, a equipe optou por modelar a madeira para criar a forma arredondada e arqueada, mas manteve o vidro como está - em sua forma retangular.

Pin
Send
Share
Send