Como desbloquear uma mesa Rolltop antiga

Pin
Send
Share
Send

As mesas de rolo antigas geralmente apresentam um mecanismo de bloqueio que protege sua propriedade pessoal. Quando você puxa a parte superior do rolo, você tem a opção de travá-la com uma chave ou deixá-la destrancada. Em alguns modelos mais antigos, a trava é ativada automaticamente quando fechada, o que causa um problema se você perder a chave ou ela estiver presa dentro. Para desbloquear uma mesa antiaderente antiga, você deve escolher a trava.

Passo 1

Dobre um clipe de metal, transformando-o em uma ferramenta longa e fina para abrir a fechadura da mesa. Deslize o clipe de papel diretamente na trava, empurrando-o levemente. Você precisa procurar dentro da fechadura os dentes ou pinos que mantêm a fechadura fechada. Deslize o clipe de papel para trás o máximo possível e, em seguida, dobre a extremidade, o que mostra a profundidade da trava.

Passo 2

Deslize o clipe de papel de volta para a fechadura, passando-o pela parte superior da fechadura. Você deve ouvir os pinos dentro da fechadura. Os pinos são o que realmente mantém a mesa travada e cada um tem um posicionamento específico dentro da fechadura. Você precisa ajustar a localização de cada pino para abrir sua mesa antiga.

Etapa 3

Empurre um segundo clipe de papel ou uma chave de fenda na trava. Isso fornece tensão à trava e evita que os pinos caiam novamente. Segure a peça com uma mão.

Passo 4

Insira o clipe de papel novamente na fechadura. Mantenha uma mão na chave de fenda ou no segundo clipe de papel, que aplica pressão na trava. Com a outra mão, mova o clipe de papel pelos pinos da trava.

Etapa 5

Continue movendo o clipe de papel pelos pinos, até ouvir um clique. Cada vez que um alfinete cai no lugar certo, ele clica. Você pode ouvir até cinco cliques antes de todos os pinos se encaixarem, dependendo do tamanho e do tipo da sua trava. Se você seguiu o procedimento corretamente, a trava deve abrir quando você remover a chave de fenda e o clipe de papel.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Automação de portão basculante com sistema SAGJET com funcionamento no caso de falta de energia (Abril 2024).