Como remover adesivos de metal

Pin
Send
Share
Send

Mesmo que você possa descolar a maior parte do papel de um adesivo grudado no metal, retirar esses últimos pedaços teimosos de adesivo sem riscar o metal pode causar um dilema. Use solventes à base de cítricos, um raspador de plástico ou até mesmo um secador de cabelo para ajudar a remover os restos do adesivo e do adesivo.

Começando

Escolha um canto ou borda do adesivo até que ele comece a descascar; pode ser necessário tentar áreas diferentes para encontrar uma peça que possa ser facilmente descascada. Coloque um raspador de plástico fino em peças que se levantam para facilitar o processo. Se o adesivo deixar uma fina camada de papel ou resíduo adesivo, esfregue os dedos, um pano seco ou uma esponja de nylon sem riscos para soltar mais papel e o adesivo embaixo dele.

Solução baseada em citros

Os solventes cítricos projetados para remover sujeira pegajosa de muitas superfícies fazem o trabalho bem quando se trata de remover adesivos de metal.

Passo 1

Esguiche algumas gotas de solvente no adesivo ou resíduo do adesivo, usando apenas o suficiente para umedecer o que resta do adesivo. Se o adesivo estiver em uma superfície vertical de metal, aplique o solvente em um cotonete ou toalha de papel, esfregando o solvente na área do problema .; caso contrário, o líquido cítrico pode correr ou pingar.

Passo 2

Aguarde alguns minutos, depois limpe os resíduos com um pano macio ou uma toalha de papel dobrada ou use um raspador de plástico.

Etapa 3

Limpe a área novamente com um pano seco para remover o solvente restante. Se a área ainda estiver oleosa, limpe-a com água ou vinagre, secando o metal com um pano macio ou toalhas de papel depois.

Outros líquidos

Restos de adesivos molhados com álcool, vodka barata ou partes iguais vinagre branco e água, permitindo que o adesivo absorva a umidade por alguns minutos. Todos esses materiais ajudam a dissolver a cola ou a perder sua viscosidade, o que facilita a remoção do adesivo com um raspador de plástico.

Ajuda de um secador de cabelo

Se o adesivo é tão teimoso que você não consegue descascá-lo, aqueça-o com um secador de cabelo em fogo alto. Aqueça uma extremidade do adesivo de cada vez para poder erguer uma das bordas. O calor amolece a cola, facilitando o levantamento do adesivo. Continue aquecendo o adesivo com o secador de cabelo a 10 a 15 cm do adesivo. Mantenha a outra mão fora da zona quente, pois o metal ou o ar quente podem estar um pouco quentes demais para maior conforto. Depois limpe o adesivo com um solvente cítrico, álcool ou vinagre e água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como retirar letras ou simbolos do carro (Abril 2024).