Como identificar árvores com bagas no Texas

Pin
Send
Share
Send

Ver uma árvore com bagas crescendo no Texas reduz imediatamente a lista de espécies possíveis, pois nem todas as árvores dão frutos e menos árvores têm frutos que se assemelham a bagas. A forma da folha é o ponto de partida usual para identificar uma espécie de árvore, mas a localização geográfica e o tipo de fruto são úteis para fazer uma identificação final.

Crédito: KathyKafka / iStock / Getty Images Close-up de amoreira

Identificação de folhas

Crédito: Wavebreakmedia Ltd / Wavebreak Media / Getty Images

O primeiro passo para identificar uma árvore é observar a forma da folha. Ferramentas online, como "ID By Leaf", do site do Texas A&M Forest Service, Trees of Texas, ou "What Tree Is That?" do ArborDay.org, são úteis para esta tarefa. As folhas são colocadas opostas umas às outras nos galhos ou alternadas ao longo do ramo. A forma, tamanho, cor e textura das folhas também ajudarão a diminuir a identificação da árvore produtora de bagas. As ferramentas de identificação de folhas on-line levam a folhetos informativos sobre árvores, que descrevem o tipo de fruta produzida. Frutas que parecem bagas também podem ser chamadas de drupas ou várias frutas.

True Berries

Crédito: Songbird839 / iStock / Getty Images Jarra de gelatina vermelha

Bagas verdadeiras são frutos macios e carnudos que contêm sementes por dentro. Um nativo do Texas que produz esse tipo de fruto é o caqui do Texas (Diospyros texana), resistente nas zonas de resistência 7 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA. Esta árvore possui folhas oblongas com bordas suaves em um arranjo alternativo. As frutas de 2,5 cm são comestíveis e ficam pretas quando maduras. Outra árvore do Texas que dá frutos comestíveis é o maionese ocidental (Crataegus opaca). É resistente nas zonas 4 a 9 do USDA, produz bagas vermelhas usadas em geléias e possui folhas delgadas e lobadas que crescem alternadamente.

Drupas tipo Berry

Crédito: miki1991 / iStock / Getty ImagesPêssegos crescendo na árvore

Ao contrário das bagas verdadeiras, as drupas têm uma semente envolvida em uma casca lenhosa e cercada por polpa frutada - o pêssego é um bom exemplo de drupa. Algumas drupas parecem bagas. Várias árvores do Texas seguem esse padrão de frutificação, incluindo o hackberry comum (Celtis occidentalis) e o sugarberry (Celtis laevigata). O Hackberry é resistente nas zonas 3 a 9 do USDA e possui folhas ovais com bordas serrilhadas em um arranjo alternativo. Seus frutos são pequenos e vermelho-alaranjado ou roxo. O Sugarberry, resistente nas zonas 5 a 10 do USDA, tem folhas mais longas, cada uma com uma ponta mais estreita, do que o Hackberry. O fruto desta árvore é vermelho ou preto. Sugarberries e hackberries são comidos pela vida selvagem.

Frutas múltiplas

Amoras vermelhas no galho de árvore

Algumas árvores têm cachos de pequenas frutas chamadas drupelets que se formam tão próximas que parecem uma única baga. Uma das árvores do Texas que produz frutos como esse é a amoreira vermelha (Morus rubra). É resistente nas zonas 5 a 10 do USDA e as bagas são comestíveis. As folhas desta árvore são alternativas, em forma de coração e com bordas dentadas. Parece muito diferente de outras árvores do Texas com vários frutos, como o sicômoro (Platanus occidentalis), resistente nas zonas 4 a 9 do USDA e produz frutos redondos e duros.

Pin
Send
Share
Send