Ideias de como tirar o óleo da água

Pin
Send
Share
Send

Esteja você procurando um experimento científico puro ou tentando encontrar uma maneira de limpar o fundo do oceano, tentar tirar o óleo da água pode ser uma tarefa assustadora. A chave é lembrar que o óleo e a água são naturalmente repelidos um do outro e sempre estão parcialmente separados.

O óleo na água pode ser prejudicial ao meio ambiente.

Ralo abaixo

Uma maneira simples e básica de separar a água e o óleo é colocar o líquido em um recipiente e começar a drenar lentamente a água para outro recipiente. Como o óleo fica naturalmente em cima da água, não importa onde o bico esteja no jarro, o óleo estará sempre no topo. O melhor recipiente a ser usado é o transparente, para que você possa ver a água saindo. À medida que o óleo se aproxima do bico, incline o recipiente de volta para que não caia. Isso será muito mais fácil se você adicionar um pouco de corante na água; caso contrário, esse método não separará os dois perfeitamente.

Uma solução salgada

Dependendo do que você deseja usar a água; se você quiser uma maneira rápida e fácil de separar os dois, basta adicionar sais de Epsom à água. Os sais quebram as partículas de óleo, reduzindo-as a quase nada. Qualquer ruminante de óleo praticamente se dissolverá na água e você ficará com água salgada. Isso não é recomendado se você planeja usar a água para cozinhar.

Abaixo de zero

Outra maneira criativa de tentar remover o óleo da água é congelar parcialmente os dois. O óleo ainda estará no topo da água, mas o congelamento geralmente acontece de cima para baixo. Portanto, quando o óleo estiver congelado, basta derramar a água em um recipiente separado e descartar o óleo congelado. Se parte ou toda a água também congelou, basta quebrar os pedaços de gelo que seriam a porção de água e descongelar separadamente.

Solução Simples

Se você estiver tentando limpar o óleo da água na pia ou aquecer no fogão, simplesmente retire o óleo com uma colher ou concha. Tendo em mente que ainda pode haver restos de óleo, essa ainda é a solução mais fácil para esse tipo específico de derramamento de óleo.

Pin
Send
Share
Send