Qual é o material preto no relvado artificial?

Pin
Send
Share
Send

A relva artificial é comumente usada em campos esportivos, mas também está se tornando popular como uma opção de gramado em casa. A grama sintética, durável e resistente à seca, não só permanece eternamente verde, mas simula a aparência leve e suave que a grama natural oferece. Em alguns tipos de relva artificial, isso ocorre porque as lâminas de grama de polietileno são ancoradas em grânulos de borracha preta.

O que é o material preto no relvado artificial?

O material de base

As empresas de relva artificial variam um pouco na maneira como projetam sua grama, mas, em geral, fibras sintéticas feitas de polipropileno, nylon, polietileno ou uma combinação desses materiais são tecidas para imitar as lâminas naturais da grama. O material tecido ou até as lâminas individuais são então fixadas a um suporte. Em seguida, o espaço entre o fundo e a grama artificial é preenchido com um material de base projetado para fornecer uma almofada.

A parte negra

O material de base da relva artificial, ou preenchimento, é composto por grânulos de pelotas de plástico macio, areia, areia de sílica, borracha moída ou uma combinação desses materiais. A borracha triturada é geralmente composta de pneus reciclados, e é isso que compõe o material preto em algum relvado artificial. Pneus velhos apresentam um problema ambiental. Uma maneira de resolver o problema é reciclá-los, e uma maneira comum de fazer isso é triturá-los e usar o material fino resultante como cobertura morta, em tapetes de borracha para playground e como enchimento artificial de grama.

As preocupações de segurança

Quando exposta à chuva, luz solar e a pressão constante de calçados esportivos, a borracha em alguns campos artificiais oxida e libera produtos químicos tóxicos que podem ter efeitos adversos à saúde de pessoas e animais. Os pneus contêm produtos químicos que impedem que eles sejam despejados legalmente em aterros e oceanos, e é por isso que eles representam um problema ambiental. Algumas pessoas pensam que não faz muito sentido que os pneus sejam transformados em pellets e depois usados ​​em locais públicos onde as pessoas brincam, se deitam ou simplesmente andam sobre eles. Vários estudos concluíram, no entanto, que as chances de riscos à saúde decorrentes da exposição a grânulos de borracha ou migalhas em grama artificial são baixas, de acordo com um artigo de março de 2008 no "Environmental Health Perspectives".

As alternativas

Os proprietários que desejam instalar grama artificial, mas estão preocupados com as possíveis questões ambientais e de segurança em torno do uso de seus grânulos de borracha, podem escolher outras opções. Algumas empresas de relva artificial usam materiais vegetais em vez de borracha reciclada para seu preenchimento; esses materiais vegetais incluem cortiça e casca de coco ralada. Outras empresas estão recorrendo a materiais termoplásticos não tóxicos. Além disso, muitas empresas de pneus trabalham para reduzir a quantidade de produtos químicos usados ​​para criar seus pneus, para que, quando os pneus forem reciclados, o produto final não contenha toxinas potencialmente prejudiciais.

Pin
Send
Share
Send