Você pode economizar bulbos de tulipa depois que as flores morrem?

Pin
Send
Share
Send

As tulipas são uma escolha popular para os jardins do início da primavera. Essas lâmpadas vêm em uma ampla variedade de cores e estilos e crescem bem nos Estados Unidos e na Europa. Porém, elas florescem apenas uma vez por planta, e muitos jardineiros ficam imaginando o que fazer com os bulbos depois que as plantas terminam de florescer.

crédito: Comstock / Comstock / Getty Images

Noções básicas de tulipa

Embora as tulipas tenham sementes, a maioria é iniciada a partir de bulbos, que são uma forma especializada de folha espessa que a planta jovem usa como fonte de nutrição. Essa nutrição incorporada é o motivo pelo qual as tulipas podem crescer e florescer durante o clima frio do início da primavera. A maioria dos jardineiros planta suas tulipas no final do outono, à medida que crescem melhor se tiverem tempo de hibernação no solo frio. De fato, a dica de um jardineiro antigo é plantar seus bulbos de tulipa no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças.

As tulipas são geralmente uma planta alta e reta, com várias folhas em forma de lâmina em torno de um caule de flor mais alto e reto. As próprias flores são em forma de xícara e têm uma ou mais camadas de pétalas ao redor da abertura central. As tulipas estão disponíveis em quase todas as cores que um jardineiro pode querer, com variedades que variam literalmente de branco a preto, e também podem ser encontradas em variedades bicolores e varicolores.

As tulipas crescem melhor em áreas ensolaradas, mas podem tolerar um pouco de sombra. Os bulbos devem ser plantados na profundidade recomendada na embalagem, geralmente cerca de 15 cm, e espaçados alguns centímetros, embora as tulipas cresçam e floresçam pela primeira vez quando plantadas em grupos bem compactados.

As tulipas são perenes: as lâmpadas crescem e florescem ano após ano. Algumas tulipas se naturalizam ou se propagam e se espalham por todo o quintal. Eles também podem ser plantados em vasos e recipientes e se dão bem em ambientes fechados.

Depois que as flores morrem

Depois que as flores das plantas das tulipas desaparecerem e começarem a soltar as pétalas, guarde a lâmpada para o plantio futuro. Para garantir que a lâmpada permaneça saudável, apare a cabeça de flor restante para reduzir a quantidade de energia que a planta está investindo no processo de floração e produção de sementes. Se sua planta de tulipa estiver em uma panela, continue a regá-la até que a folhagem comece a morrer, deixe as folhas morrerem e remova cuidadosamente a lâmpada do solo. Enxágue cuidadosamente para remover qualquer sujeira restante e possíveis contaminantes e seque. Armazene as lâmpadas adormecidas em local fresco e seco - alguns jardineiros usam a gaveta mais nítida da geladeira para esse fim - e plante novamente no outono. Siga o mesmo processo para lâmpadas externas, especialmente se você perceber que suas tulipas se propagaram e estão surgindo em grupos aglomerados.

Pin
Send
Share
Send