Como fazer com que Emerald Zoysia assuma as Bermudas

Pin
Send
Share
Send

A zoysia esmeralda é uma grama de estação quente apreciada por sua tolerância ao calor, frio, seca e tráfego de pedestres. É uma semente de grama hibridizada que combina zoysia japonica e zoysia tenuifolia para criar textura fina, crescimento mais rápido e tolerância ao frio. Como a zoysia é uma grama de crescimento lento, quase sempre é plantada por plugues, raminhos ou grama. É difícil crescer de sementes sem condições ótimas e controladas. Ao alternar de um gramado das Bermudas para um gramado esmeralda zoysia, plantando demais em vez de descascar e replantando, os plugues esmeralda zoysia são a melhor opção. O capim das Bermudas deve ser controlado até que a zoysia possa se estabelecer. Plante os ramos zoysia no final da primavera até o início do verão e aguarde pelo menos dois anos para que a nova grama comece a tricotar.

crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty Images

Passo 1

Remova algumas das plantas de grama das Bermudas e colha arejando ou executando um ancinho destemido sobre o gramado. Faça duas passagens com a ferramenta, com a segunda passagem em ângulo reto com a primeira para garantir uma cobertura uniforme. Arrume todos os detritos e descarte-os no lixo.

Passo 2

Lance uma combinação de composto, esterco de gado envelhecido e fertilizante granular para iniciantes em toda a extensão do gramado. Calcule a quantidade de fertilizante inicial medindo a área do gramado e consultando o rótulo do produto para obter a dose recomendada correspondente. Use composto e esterco suficientes para criar uma camada uniforme de 2,5 cm sobre o gramado.

Etapa 3

Divida os pedaços de grama zoysia em plugues com 2 polegadas quadradas. Use uma faca ou tesoura de jardim para fazer os cortes e mantenha os plugues uniformemente úmidos até que você possa plantá-los.

Passo 4

Cavar pequenos orifícios com uma espátula ou forquilha de remoção de ervas daninhas e plante os bujões em intervalos de 10 a 15 cm. Quanto mais plugues em intervalos mais apertados, resultará no estabelecimento mais rápido do novo gramado. Pressione o solo ao redor das raízes do bujão para fazer um bom contato.

Etapa 5

Regue os bujões até que eles e o solo circundante estejam encharcados. Mantenha os bujões e o solo ao redor uniformemente úmidos durante os primeiros meses e nunca permita que os bujões secem. Use um pulverizador de jardim em locais com chuva ou neblina para evitar perturbar os bujões dos orifícios de plantio.

Etapa 6

Puxe quaisquer estolões de grama das Bermudas que invadam os plugues zoysia para impedir que sejam ultrapassados ​​pela grama das Bermudas. Trate as Bermudas em torno da zoysia como se fosse uma erva daninha e retire-a das raízes quando vir qualquer ameaça de competição por espaço no solo, água e nutrientes.

Etapa 7

Evite cortar a grama por pelo menos seis semanas para permitir que as raízes dos plugues zoysia entrem no solo abaixo sem serem perturbadas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How To Choose The Right Grass For Your Lawn (Pode 2024).