Como fazer limpador de concreto caseiro

Pin
Send
Share
Send

Em vez de usar produtos de limpeza químicos agressivos para lavar um piso de concreto, pátio ou garagem, faça sua própria versão mais segura de bórax, saboneteira, refrigerante e água. este fórmula caseira é poderoso o suficiente para remover a sujeira e a sujeira básicas, bem como remover manchas gordurosas do concreto.

Receita de limpador de concreto caseiro

Antes de limpar o concreto, varra para remover sujeira e detritos soltos, seja em áreas internas ou externas. Se estiver dentro de casa, remova objetos leves do concreto, se possível, para uma limpeza mais eficiente.

Etapa 1 Encha o recipiente com água

Encha um balde com um galão de água. Se estiver usando uma vassoura em vez de uma esfregona para limpar o concreto, despeje a água em um recipiente largo o suficiente para mergulhá-la.

Etapa 2 Adicione ingredientes secos

Adicione 1/2 xícara de bórax e refrigerante ao balde de água.

Passo 3 Adicione sabão

Misture uma colher de sopa de detergente líquido ou duas colheres de sopa em pó lava-louças detergente. Use uma colher grande ou um agitador de tinta limpo para misturar bem os ingredientes.

Etapa 4 Limpe o concreto

Limpe a superfície do concreto mergulhando uma esfregona ou uma vassoura de cerdas duras no líquido e aplicando-a ao concreto. Um esfregão deve ser usado apenas em concreto liso, sem textura, como um piso no porão. Use uma vassoura de loja para concreto texturizado ou áspero, como um pátio, passarela ou garagem. Uma vassoura de loja funciona como lavadora quando você limpa o concreto. Para áreas manchadas, esfregue-as primeiro com uma escova de cerdas duras e o limpador caseiro.

Etapa 5 Lavar o concreto

Enxágue os resíduos com sabão, limpando a área novamente com um esfregão ou vassoura embebida em água limpa ou mangueiras de concreto ao ar livre.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Limpa Pisos Caseiro Remove todo tipo de sujeira (Abril 2024).