Vs. Lâminas de tosquiadeira de aço

Pin
Send
Share
Send

As lâminas usadas para cortar cabelos são feitas de aço ou cerâmica, e cada método tem seus seguidores. Qualquer que seja a opção selecionada, as lâminas tipo pistão precisam se mover com o menor atrito possível, de modo que a escolha do material é essencial, assim como um cronograma de manutenção regular para lubrificação. Então, qual é o melhor?

Crédito: BananaStock / BananaStock / Getty ImagesO tipo de lâminas de corte para escolher se resume à escolha pessoal.

Benefícios do aço

As lâminas de aço inoxidável são selecionadas sobre o aço normal para superar qualquer tendência à ferrugem. Como regra geral, eles são mais baratos que as lâminas de cerâmica, geralmente entre US $ 4 e US $ 5 por lâmina no momento da publicação e mais duráveis. É mais fácil afiar e higienizar as lâminas de aço, de modo que elas são mais fáceis de manter. As lâminas de aço também estão disponíveis em mais tamanhos, para que se ajustem a uma variedade maior de tesouras.

Vantagens da cerâmica

Por outro lado, as lâminas de cerâmica são livres de corrosão. Eles são uma alegria de usar, de acordo com a International Barber Association. Eles ficam até 75% mais frios do que as lâminas de aço quando usados ​​por longos períodos de tempo, pois conduzem menos calor que as lâminas de aço. Muitos barbeiros adotam lâminas de cerâmica, insistindo em permitir um corte mais suave e rápido.

Pontos de ruptura

As lâminas de cerâmica, embora fáceis de usar, têm algumas desvantagens. Por serem mais frágeis que as lâminas de aço, elas quebram mais facilmente e substituí-las é um pouco mais cara que o aço. As lâminas de cerâmica modernas estão sendo produzidas em materiais mais resistentes a rupturas, portanto, o debate pode mudar no futuro próximo.

Nenhum vencedor claro

As lâminas de aço são tradicionalmente suaves e confiáveis; as lâminas de cerâmica são mais frias e cada vez mais duráveis. Não há um vencedor claro no debate, com a maioria dos barbeiros e cabeleireiros concluindo que tudo se resume à escolha individual.

Pin
Send
Share
Send