As bolas de hedge são venenosas?

Pin
Send
Share
Send

Você viu bolas de hedge espalhadas em parques e campos; essas bolas verdes enrugadas, de aspecto desconfiado, são o fruto da laranja Osage. Comumente chamado de maçãs de cobertura, os frutos da laranja Osage são atolados em mistério e mito. As pessoas acreditam que são venenosas e não tóxicas; seguro e perigoso para o gado; repelentes de insetos eficazes ou inúteis. A verdade é que há muito mais especulações sobre maçãs de cobertura do que o estudo formal, mas geralmente acredita-se que as maçãs de cobertura, enquanto refeições desagradáveis, não são venenosas para seres humanos ou animais.

Maçãs e seres humanos

A Associação Americana de Centros de Controle de Envenenamentos lista maçãs de cobertura como não tóxicas. Para frutas mais diretas, este seria o fim do debate. No entanto, as maçãs de cobertura contêm substâncias pegajosas e irritantes que podem resultar em dermatites. Para complicar ainda mais, as isoflavonas presentes na fruta têm um caráter fenólico, semelhante ao salgueiro branco, precursor da aspirina. Os compostos fenólicos podem causar irritação estomacal grave, o que pode levar uma pessoa a acreditar que comeu uma fruta venenosa.

Expedição Hunter-Dunbar

Em 1804, William Dunbar e George Hunter receberam a tarefa um tanto formidável de explorar o território de compra da Louisiana como cientistas. Eles passaram um tempo considerável entre as tribos de Osage (Hunter passou a maior parte de seus anos restantes vivendo entre eles). Hunter registrou listas de frutas comestíveis, entre as quais a laranja Osage.

Maçãs e Gado

Antes da invenção do arame farpado, o gado na fronteira americana era mantido em cercados cercados por sebes de laranja Osage. Presumivelmente, as árvores deixaram cair seus frutos, mas nenhuma menção à sua toxicidade no gado aparece no folclore. Depois que o arame farpado substituiu as sebes, começaram a circular rumores de que as maçãs de cobertura eram altamente tóxicas para o gado, especialmente ovelhas. Vários estudos de alimentação mostraram que as maçãs de cobertura são seguras para o consumo de animais ruminantes.

Inchaço, não veneno

Acredita-se que o que está sendo confundido por envenenamento sejam realmente os sintomas de animais engasgando com a carne pegajosa da fruta laranja Osage. Vacas engasgando com grandes pedaços de maçã demonstram salivação excessiva. A obstrução leva ao inchaço, o que geralmente resulta em morte devido ao aumento da pressão interna. Por causa do sabor amargo, no entanto, o gado geralmente não consome maçãs de cobertura, a menos que as fontes de alimentos sejam escassas.

Pin
Send
Share
Send