A história do secador de roupa

Pin
Send
Share
Send

Nós os tomamos como garantidos agora, mas os secadores de roupas são uma invenção bastante recente. Em 1955, apenas 10% dos lares dos EUA tinham um, provavelmente porque eram caros. Naquela época, o preço médio de uma secadora era de US $ 230. Ajustado para o ano 2000 de dólares, esse serviço de lavanderia custaria US $ 1.600. Quarenta anos depois, o secador médio custa cerca de US $ 340.

A história do secador de roupa

Secadores mais antigos

Os secadores de roupas mais antigos foram fabricados na Inglaterra e na França no final do século XVIII e início do século XIX. Conhecidos como "ventiladores", eram grandes tambores de metal com orifícios de ventilação, acionados por manivelas e usados ​​em fogueiras. Sua invenção não pode ser atribuída a nenhuma pessoa, mas talvez ninguém desejasse o crédito, já que as roupas sempre cheiravam a fumaça, eram frequentemente cobertas de fuligem e às vezes pegavam fogo.

Primeiro secador de roupa patenteado

Um inventor americano, George T. Sampson, de Dayton, Ohio, criou um secador melhor do tipo ventilador. Tinha um rack e usava calor de um fogão, em vez de uma lareira. Ele recebeu uma patente para sua invenção em 7 de junho de 1892.

Primeiro secador elétrico

O inventor J. Ross Moore morou em uma fazenda de Dakota do Norte no início do século XX. Cansado de pendurar roupas molhadas do lado de fora no inverno gelado, ele construiu um galpão, instalou um fogão e pendurou as roupas lá para secar. Nos 30 anos seguintes, Moore desenvolveu sua idéia para um secador de roupas automático. Ele finalmente construiu um modelo de bateria que funcionou. Ele desenvolveu modelos elétricos e a gás, mas, devido a dificuldades financeiras, precisava encontrar um fabricante para produzi-los. Após muitas rejeições, ele fechou um acordo com a Hamilton Manufacturing Company, de Two Rivers, Wisconsin. Hamilton começou a vender o novo secador de roupas automático, chamado "June Day", em 1938.

O mercado em crescimento

Os secadores cresceram em popularidade durante os anos 40. Após a Segunda Guerra Mundial, a Hamilton Manufacturing e os novos entrantes no mercado de secadoras de roupas, como a GE, estavam vendendo mais de 60.000 secadores a gás e elétricos anualmente. Em 1955, a Whirlpool começou a comercializar um secador de gás com a alegação de que levava metade do tempo para secar as roupas como secadores de velocidade regular, devido ao aumento do fluxo de ar e da produção de gás.

Melhorias

Em 1946, os fabricantes de secadores moveram os controles para a frente do secador, adicionaram um temporizador, um escape para ar úmido, controles de temperatura e um ciclo de resfriamento. Em 1958, um secador de 30 polegadas de largura usando um sistema de pressão negativa foi oferecido pela primeira vez ao público. Este sistema ainda é usado em secadores. Em 1959, os sensores de secura foram usados ​​pela primeira vez para desligar a energia quando a carga estava seca. Em 1965, foram introduzidos secadores com ciclos de prensagem permanente. Em 1972, os fabricantes colocam acionadores de partida elétricos em secadores a gás. Em 1974, controles microeletrônicos foram colocados em secadores para cronometrar os ciclos de secagem. Em 1983, os primeiros secadores de roupa com cronômetros de partida atrasados ​​permitiram que os usuários usassem secadores fora do horário de pico. Em 1985, os secadores de roupas foram oferecidos com instruções em espanhol, em etiquetas, consoles e manuais. Outros modelos ofereciam tipos grandes, gráficos grandes e controles de tamanho grande.

Pin
Send
Share
Send