Como identificar a cerâmica Shawnee

Pin
Send
Share
Send

Peças de cerâmica Shawnee são muito procuradas, mas pode ser difícil identificar a coisa real. A cerâmica Shawnee surgiu em 1937 em Zanesville, Ohio, quando as campanhas "Buy American" eram populares. Shawnee projetou uma linha popular de itens de louça, potes para biscoitos, plantadores, natas e abanadores de sal e pimenta. Em 1961, a Shawnee Pottery Company fechou suas portas devido à concorrência no exterior.

Passo 1

Procure na parte inferior da peça de cerâmica quaisquer marcações como "Shawnee", "EUA", "Shawnee EUA," "Kenwood" ou "Great Northern". As peças não foram marcadas como "Shawnee" até a década de 1950.

Passo 2

Verifique na parte inferior da sua cerâmica qualquer nome de estilo da linha ou do personagem (como "Smiley 60"). Às vezes, as peças eram marcadas apenas com o estilo ou nome do personagem. Um Shawnee original não terá o ano ou uma assinatura na parte inferior.

Etapa 3

Olhe para a etiqueta de papel ou papel alumínio, se existir. Pode estar marcado como "Shawnee" ou pode ter uma flecha com uma cabeça indiana dentro dela.

Passo 4

Olhe para a tinta. As produções anteriores de cerâmica Shawnee foram pintadas a frio sobre o esmalte.

Etapa 5

Verifique sua cerâmica quanto à mania uniforme. Esse tipo de rachadura em toda a peça geralmente é um sinal de uma peça falsa.

Etapa 6

Procure na cabeça de qualquer mandíbula de biscoito trevos, crisântemos, tulipas ou outras flores. Shawnee original não pintou flores nas cabeças.

Etapa 7

Vire a peça para verificar se há um aro ou pé elevado onde a peça estava no forno.

Etapa 8

Olhe para o esmalte. A maioria das cerâmicas Shawnee é envidraçada por dentro e por fora. Pode haver um aro levantado sem vidro ou um pé na parte inferior em torno de toda a base. As peças maiores não podem ser envidraçadas no fundo. Você notará que a argila com linhas de molde será exposta.

Etapa 9

Compare sua peça com uma original, se disponível. As imitações são menores que o original e geralmente têm baixa qualidade.

Pin
Send
Share
Send