Estes dois transplantes de Los Angeles estão prestes a se tornar seus novos designers favoritos

Pin
Send
Share
Send

Jessica Young e Emiliana Gonzalez nunca foram mais do que conhecidas até que se mudaram de Montevidéu para Los Angeles. "Tudo acontece por uma razão", disse Young.

Embora seus maridos trabalhem juntos no Uruguai por mais de 15 anos, Jessie Young e Emiliana Gonzalez nunca se tornaram mais do que apenas conhecidos.

Mas quando os empregos de ambos os maridos na indústria cinematográfica os forçaram a se mudar de Montevidéu para Los Angeles, as duas jovens mães se viram na mesma situação - como forasteiros em uma nova cidade.

A história de uma parceria improvável em um lugar desconhecido começou quando um amigo ofereceu a Gonzalez um trabalho para projetar o interior de uma casa pertencente a uma atriz de alto nível, e ela a trouxe a Young. As mulheres moravam em Los Angeles há menos de seis meses, e se unir a um projeto parecia a cura perfeita para o tédio. Young achou que isso também resolveria algumas frustrações menores da carreira, já que ela trabalhava como artista conceitual e fazia vídeo-arte em casa.

Gonzalez estava mais nervosa com um projeto tão grande neste novo reino, simplesmente porque ela era engenheira industrial no Uruguai. Mas Young deu um empurrão nela, resumindo sua primeira colaboração assim: "Era uma maneira de conhecer nossa cidade", disse ela.

Isso foi há dois anos. Agora, Young e Gonzalez lançaram o Estudio Persona, um estúdio de design que cresceu a partir dessa parceria inicial. Desde o primeiro projeto, eles aprenderam algumas habilidades inestimáveis, como navegar em uma vasta expansão urbana e quais fabricantes executarão melhor suas representações.

"Tudo acontece por uma razão", disse Young.

crédito: Pedro Luque "Foi uma maneira de conhecer nossa cidade", disse Young sobre seu primeiro projeto juntos.

Acontece que seus respectivos antecedentes criam uma sinergia quase perfeita entre arte e design. A coleção de móveis gráficos que eles criaram é um equilíbrio entre opostos: linhas geométricas duras encontram materiais naturais macios como couro amanteigado e madeira.

"Nós realmente queríamos brincar com o contraste de formas e volumes e muitos deles são cilindros com retângulos", disse Young.

O que é apresentado em seu showroom no distrito de artes de Los Angeles é uma variedade pensativa do que poderia ser uma sala de estar muito chique, mas minimalista: uma grande mesa de café de nogueira com vasos correspondentes, uma mesa lateral de aço inoxidável e carvalho branco, um pouco de ovo cadeiras de ninho em forma de coração, e outros.

As mulheres mudaram seus negócios para essa área promissora no início deste ano, depois de operar na garagem de Young em Silver Lake. Foi um bom começo, mas não era o lugar mais confortável para mostrar aos clientes seus últimos trabalhos.

"Foi muito pessoal", disse Young.

E, na verdade, parece que o potencial deles era grande demais para permanecer em uma "fase de garagem" por muito tempo. Depois de terminar seus primeiros projetos - uma pequena linha de plantadores de nogueira para ambientes internos em três tamanhos - Gonzalez e Young chamaram a atenção do estúdio de móveis e iluminação Atelier de Troupe, sediado em Los Angeles. Os dois estúdios colaboraram em um banco para a abertura do espaço West Adams da ATD, e o Estudio Persona organizou o evento com seu trabalho.

A ATD os ajudou a serem notados e, em breve, o Estudio foi escolhido pela Stahl + Band, um espaço de varejo de luxo bem administrado, operando no estúdio anterior de Dennis Hopper em Venice Beach.

A coleção de móveis gráficos da Persona sugere um equilíbrio entre opostos: linhas geométricas duras encontram materiais naturais macios, como couro amanteigado e madeira.

Em março deste ano, eles foram convidados a apresentar-se no Architectural Digest Home Design Show, em Nova York. Os dois sabiam que era uma grande oportunidade e trabalharam incansavelmente para criar algo ótimo - na verdade, eles não receberam suas amostras concluídas até duas semanas antes do show.

"Foi a primeira vez que fomos expostos", lembrou Gonzalez. "Centenas de pessoas passaram e interagiram com pedaços. Foi tão bom ver alguém amando algo que você fez."

As mulheres pensaram que teriam um comprador típico, mas o programa sugeriu que pessoas de todas as idades estavam intrigadas. Além disso, eles tiveram outra surpresa, segundo Young.

"Muitas pessoas pararam no show e disseram que nossa coleção era super sexy", disse Young, parecendo um pouco envergonhado com a idéia. "Talvez isso seja fálico, eu não sei", observou ela, rindo enquanto apontava para a peça mais marcante da linha: o totem. Era um item projetado para um cliente que queria uma "escultura funcional" que funcionasse como um "pega-pega".

O totem era um item projetado para um cliente que desejava uma "escultura funcional" que funcionasse como um cômodo e cadeira.

"Não acho que concebemos o trabalho em termos de espaço, concebemos o trabalho como é", acrescentou Young. O processo de design segue peça por peça para garantir que cada elemento possa suportar o teste do tempo, em vez de trabalhar para conceituar toda uma coleção coesa.

Enquanto sua primeira tentativa de criar uma linha maior foi mais um acúmulo lento de projetos colaborativos, a segunda se concentrará em aprimorar suas práticas. "Consideramos crescer do ponto de vista do design e não da estratégia de marketing", disse Gonzalez.

Esta nova coleção é inspirada no conceito de "partículas flutuantes", que incorporará novos materiais, como o vidro. "Temos fantasiado em fazer uma luz ou uma luminária", disse Young.

O par não tem um cronograma definido para esta coleção e espera que o processo criativo "sem pressa" que eles têm em mente lhes proporcione um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Afinal, eles parecem gostar de sua nova cidade natal.

"A primeira vez que vim para Los Angeles, odiei", admitiu Gonzalez. "Eu vim duas vezes por mês de cada vez, e eu estava tipo, aquela cidade é terrível, eu odeio, é feio ... Então nos mudamos para cá e agora eu adoro isso. Acho que é um bom momento em LA, onde está realmente emergindo e crescendo."

Pin
Send
Share
Send