Se um cacto se rompe, como plantar o pedaço quebrado?

Pin
Send
Share
Send

Se um cacto quebrar, não jogue fora o pedaço quebrado. Coloque-o em solo de cacto e inicie uma nova planta. Os cactos, também conhecidos como suculentas, são plantas de crescimento lento nativas das Américas e crescem bem sem precisar de água. Seguindo algumas etapas, é possível plantar a seção quebrada do cacto que criará raízes e crescerá nos próximos anos.

Cultive seu próprio cacto a partir de estacas.

Passo 1

Verifique o fim quebrado do cacto. Se o intervalo estiver torto ou irregular, faça um novo corte para uniformizá-lo.

Passo 2

Coloque o pedaço de cacto de lado, permitindo que o corte final calejado. O final deve estar seco e selado. O tempo que leva para que o final seja insensível varia. Depende da umidade do ar e da espessura do corte.

Etapa 3

Encha uma panela com mistura de cactos. Deixe os orifícios de drenagem descobertos - porque você deseja que a água escorra rapidamente pelo solo. O tamanho do vaso depende do tipo de cacto que você está tentando fazer. Se o cacto for alto, você precisará de um vaso maior do que se for apenas um pequeno cacto do tipo botão.

Passo 4

Insira a extremidade calejada no solo com aproximadamente 1 a 2 polegadas de profundidade. Firme o solo com os dedos para segurar o corte no lugar.

Etapa 5

Coloque a panela em uma janela quente e ensolarada.

Etapa 6

Regue o solo completamente, duas a quatro semanas depois. Aguarde mais duas a quatro semanas antes de regar novamente. Demora duas a seis semanas para as raízes se formarem.

Pin
Send
Share
Send